Comprando nos Estados Unidos com um endereço do MyVIPBox, será que funciona?

Eduardo Fiorezi
May 30, 2017 · 3 min read

Eu sempre fiz compra desde o começo da Internet, pedia para entregar e as vezes dá problema, as vezes não.

Já comprei de tudo, no Brasil e fora. Como trabalho com tecnologia e desenvolvimento de sistemas, acabo entendendo mais profundamente como funciona os sistemas e se eles são confiáveis ou não.

Conheço o MyVIPBox a bastante tempo, mas sempre tive receio em comprar e utilizar o serviço como um endereço nos Estados Unidos. O processo de compra é realmente simples, você compra em qualquer site do Estados Unidos e pede para entregar no endereço que o sistema cria para você.

Tirando essa desconfiança se o sistema iria funcionar o ou, resolvi “arriscar”, fiz uma compra em uma loja de roupas de Bebe e fiz uma compra, adicionei o endereço, efetuei a compra e fui acompanhando a entrega no MyVIPBox, foi entregue no tempo que a loja estimou(nos Estados Unidos o serviço funciona).

O MyVIPBox pede 2 dias para cadastrar os produtos, e rigorosamente no final do segundo dia, os produtos foram cadastrados e eu recebi um email que os produtos já estavam na minha Box. Acessei o sistema e os produtos estavam lá:

Após isso, era só gerar a minha box para ser enviada. Você seleciona os produtos e faz a declaração de todos os produtos e eles serão anexados a caixa que será enviada. Após terminar esse processo, efetuar o pagamento da box e o envio(+- $ 55,00), em 2 dias é enviado e você já recebe o código de rastreio. Recomendo adicionar o seguro, pois a entrega no Brasil pode ser bem problemática.

O processo todo, desde a compra até receber em casa, demora quase 1 mês, então esse é o tempo que você deve levar em consideração para receber seus produtos.

A parte mais legal deste tipo de serviço é que você pode fazer varias compras em vários lugares e enviar quando quiser, dividindo os produtos da maneira que preferir.

Sua compra pode ser taxada ou não, vai depender do que você envia, o valor e de acordo com as regras internas do correio. Essa parte não há como prever, pois os correios não tem uma regra específica. Quer saber como funciona o processo de chegada no Brasil? Leia esse post do Muambator https://medium.com/muambator/porque-os-pacotes-internacionais-ficam-presos-em-curitiba-1c463ada3120

Após mais ou menos 25 dias de transito a caixa chegou, embalada a vacoo.

Como todo serviço, cada pessoa pode ter uma experiência diferente, a minha foi boa, por isso resolvi explicar aqui passo a passo como foi comigo.

No próprio site https://www.myvipbox.com tem todas informações que você precisa. É tão simples quanto a explicação. Nos links deste post eu coloquei o link de recomendação da minha conta, então após você utilizar o sistema, você poderá recomendar para as pessoas próximas.

Tem alguma dúvida? Comenta ai.

    Eduardo Fiorezi

    Written by

    Ruby developer at helabs.com