Eduardo Grinberg
Nov 24, 2017 · 2 min read

Fato Relevante. Para mim pelo menos!

Cerca de 10 dias atrás, assinamos a venda de 100% da Escuter para os controladores do Ideia Big Data e outros investidores.

A Escuter é a empresa que fundamos em 2013 para colocar o projeto do PiniOn, então um powerpoint, algumas planilhas, um canvas e centenas de pinterests apresentados para um grupo de amigos e propensos investidores.

Considero a jornada um grande sucesso. Forrada de conquistas, contatos, contratos, conhecimento e uma sensação constante de frio na barriga. Nem tudo foram flores, teve susto, medo e até momentos aonde parecia que as coisas poderiam realmente azedar. Inúmeras vezes, fechamos um contrato que salvou não só o mês, mas o negócio como um todo. Muito trabalho, foco e sorte marcaram essa história.

Eu agradeço em primeiríssimo lugar os primeiros malucos que entraram nesse negócio e transformaram visão em ação. Muito trabalho, noite virada e absurdamente muita amizade e risada; João Paulo Faria, Theo Hamaoui, André Alfaya e Ygor Abreu Lemos. Na sequência e com a mesma ênfase, os “investidores anjo” e que acompanharam todas as outras fases de maturação da empresa. Me deram imenso suporte nas tomadas de decisão, olhando para erros e acertos com grande interesse. Entre esses investidores, destaco o Marcelo Loureiro, parceiro de mais de 20 anos de negócios e amizade. Mostrou o conceito, apostou na largada, passou as pílulas de conhecimento absorvidas nas andanças pelos Techcrunchs e afins e trouxe, Roberto Biagi, Pedro Navio e Stefan, mentores e parceiros pra sempre. A Joa investimentos destacando o Diego Teixeira que fez muito, sempre, por essa empresa do começo ao fim, me deu muito suporte, muito obrigado, sr Teixeira.

Toda a equipe de pessoas marcantes que passaram pela empresa, se espremeram no primeiro escritório, se espremeram no segundo escritório e alguns, os mais loucos, mudaram até de cidade, acreditando no projeto. Muitos já saíram e vários continuam, obrigado a cada um de vocês. Falando em equipe, a síntese dela; Ygor Abreu Lemos. Fera incontestável em programação, arquitetura e engenharia de sistemas. Criou o nome e produziu absolutamente todos os códigos das primeiras versões do App na raça, sozinho. Depois, soube montar uma equipe de craques e, não à toa continua sócio e CTO do Ideia Big Data trabalhando como maluco na integração do PiniOn e do Alexandria. Tenho muito orgulho de ter trabalhado contigo, aprendi muito e ganhei um amigo. Felicidade te ver cuidando da equipe e mantendo o sonho voando.

Por fim, agradecer centenas de clientes que atendemos nesses quase 5 anos, de pequenas marcas a grandes bancos, de lojinhas a grandes institutos e agências. Aprendi muito, me diverti bastante. Continuem prestigiando o PiniOn, agora no Ideia; tem uma equipe de 40 pessoas e mais de 700 mil Opiners querendo trabalhar para vocês.

Se você leu esse textão até aqui fica com o meu abraço!

Edu

    Eduardo Grinberg

    Written by

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight.
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox.
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month.