O mundo não precisa de posts como o seu…
Pessoas assim com ideias ou opiniões superficiais e pouca pesquisa escrevem coisas assim.
A Hillsong além de ser uma igreja “hipster”, descolada, que atrai o jovem e leva uma boa música, tem projetos sociais e uma preocupação com a sociedade que mudou a história de Sidney na Austrália. No Brasil, igrejas nacionalmente conhecidas como a Batista da Lagoinha entre outras que conheço em São Paulo, Minas, Santa Catarina, Rio e em muitos lugares no Brasil seguem essa visão de entretenimento, luzes, música, acampamentos e shows como forma de atrair as pessoas. Mas infelizmente nem pra copiar brasileiro presta, pois se acomoda com o que é bom, o essencial que é o evangelho simples e puro não é capaz de pregar porque o reconhecimento humano é mais prazeroso.
A dor de cotovelo é grande porque muitas igrejas certamente perderão seus membros para Hillsong em breve.
O mundo é atraente, interessante e muito vistoso aos olhos dos jovens. O que a Hillsong encontrou foi apenas uma estratégia de se aproximar dos jovens e leva-los pra perto de Cristo. Assisto os cultos online e a palavra que é ministrada é muito relevante e edificante, lá eles usam a bíblia como referência, nas músicas e nas ministrações ao contrário de muitas.
A diferença é a excelência de um trabalho bem feito e bem administrado, com uma visão de reino, digno de prêmios e reconhecimentos nas mais requisitadas revistas como Billboard ou até mesmo um Grammy de melhor albúm religioso, tornando conhecido o nome de Cristo e também atraindo pessoas.
Os jovens de São Paulo precisam de uma igreja que os acolham e aceite-os do jeito que estão, para que a partir de então comece uma transformação. São Paulo não precisa de igrejas que apontam o dedo na cara do jovem e o rebaixem a “pecador que vai pro inferno”.
A Hillsong é bem-vinda.
Ao invés de postar inutilidades, fale sobre Jesus.
São Paulo precisa dEle.