Precisamos falar sobre Transfobia/Homofobia

Uma pequena reflexão.

Existe um acampamento religioso na região em que vivo, onde as pessoas ficam enclausuradas durante uns dias e lá elas “enterram” seus pecados, entre eles a homosexualidade.

Vivemos no país onde se mais mata transexuais NO MUNDO, com uma expectativa de vida baixíssima, não há justiça e respeito para todos, as minorias são excluídas pelo restante da população. A norma é azul para menino e rosa para menina. Se você tem pênis é menino, se tem vagina, é menina. Existem padrões definidos, conceitos difundidos por famílias, escolas, religiões etc. que só alimentam ainda mais a violência e a exclusão das minorias.

Existem pessoas sofrendo, sendo humilhadas e excluídas pelo simples conforto da maioria. É mais fácil ignorar do que acolher.

Excluídos da sociedade não tem um local de conforto. Em boa parte foram expulsos de casa, enfrentaram abusos e violências, estão fora do mercado de trabalho e das demais oportunidades que "os que seguem a norma" possuem. Porra, alguns até cometem suicídio (!!!!) por não serem aceitos como realmente são: humanos. Nascemos humanos, sem preconceitos, a sociedade é que os enfia guela abaixo, me diferenciando de você e do outro. O foda é que algumas diferenças são aceitas enquanto outras não, e essa construção do que é aceito (ou não) é concebida muitas vezes de forma hipócrita, conveniente e perversa.

Meu, vivemos em uma sociedade raivosa, que é alimentada também pelo medo da diferença. É considerável a influência da religião na vida de cada um, onde diz que o diferente é pecado, é mal e deve ser expiado. Reflita a respeito, questione sua crença e instituições, não use muletas para justificar suas agressões contra aqueles que não merecem.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.