#Coimbra170 Dia 024

Quarta, 05/10/16

Feriado é aquele esquema, acordei tarde, fiquei com aquela preguiça boa.

Os planos do dia eram ir ao shopping e comprar um tênis. Meu joelho estava muito dolorido, viajar com esses tênis de sola fina foi má ideia.

Casa vazia, todos meninos foram pra casa/viajaram. Fiz meu almoço na maior tranquilidade e fui ao Alma Shopping com o Paulo.

Lá, demos uma volta e ironicamente, a primeira loja tinha o melhor tênis pelo melhor preço; mas o que vale dessa vida não é o início nem o fim, mas a jornada. Comprei um par de Puma, 54.99€, o último exemplar no meu tamanho na cor que gostei.

Depois ainda descobrimos uma loja chamada “Pull&Bear” é como se fosse uma Zara/H&M, a vantagem é que ela tem preços ainda mais convidativos.

Se eu adorei a loja? Imagina. Acabei comprando uma touca que estava na promoção por apenas 2.99€! Nunca usei touca na vida, acho que é uma boa oportunidade pra me aquecer e sair da zona de conforto.

Do shopping voei pra casa, deixei as compras e fui até a casa da Dona Fátima.

Lá fui recebido primeiro com um esporro por não ter ido almoçar, depois com uma xícara de café e as famosas argolas.

As argolas são uma espécie de bolinho de chuva, em forma de argolas, onde ela acrescenta uma cobertura de chocolate e os polvilha com coco ralado. Uma delícia.

Ficamos de papo por um bom tempo, tomamos um panaché petiscando uma carne assada, essa foi a saída que ela encontrou pra me fazer comer, já que eu recusei o convite de jantar lá, em seguida ainda experimentei o pudim de café que ela havia feito. Nossa mãe. Pensei que fosse explodir.

Pensei em voltar pra casa as 20h por conta de ser feriado e ter pouco autocarro nas ruas, entretanto ela disse que me levaria e que eu deveria ficar despreocupado.

Logo mais chegaram dois hóspedes, um casal em lua de mel pela Europa. (Olha que chato) Ele norte americano, ela tcheca. Uns amores, muito simpáticos e ficaram impressionados com o cuidado da Dona Fátima com eles. Ah. Eles não falavam português, então eu ajudei na mediação e fiz tradução simultânea para ajudar a Dona Fátima.

Cheguei em casa, João tinha acabado de chegar. Ele trouxe com ele uma caixa dos “Ovos moles de Aveiro” um doce de gemas com sabor de caramelo? açúcar? algo muito doce. Por fim parece pão de ló. Não a textura, mas o sabor.

Ficamos vendo TV e falando bobagens até que o sono veio. Fui pro quarto e dormi.