S14E73

Sauvage, Dior

Manhã fria na cidade. Diria que uns 13 graus, com sensação térmica de -40. Chave no contato, giro a chave. Pá pá pá pá pá. Mais uma vez. Pá pá pá pá pá pá pá pá pá pá. Hmmmm… não dá a partida. Bateria? Mas o barulho é diferente do nhém nhém nhém nhém nhém nhém de que me lembro. Tento e nada, tento e nada. Luzes acendem, vidros descem e sobem. Espero a concessionária “acordar” e me confirmam não terem um serviço de leva-e-traz. Aciono o seguro, vem o guincho. O tiozinho muito simpático, prestativo, se coloca a fazer aquela popular ligação em paralelo com outra bateria. Et voilà! Desligamos o carro pra garantir que ele pegaria novamente e sou aconselhado a deixá-lo ligado por uns 10 minutos ainda, pra obter alguma carga. Dispenso sua generosa companhia até a concessionária, pois a bateria não demonstra estar completamente ruim nem eu intenciono desligar o veículo antes de trocá-la. Nos despedimos.

Ele, ao dar ré no guincho, destrói a lateral de um outro carro igual ao meu por ali estacionado…

Manhã chuvosa na cidade. Diria que não é manhã, dado o avançar da hora... Eu poderia preparar algumas coisas pro almoço. Restos de kibe, restos de esfiha, uma pequena lasanha. Mas quem está na chuva é pra comer vegano — e o novo (antiozonantinho) restaurante não decepciona! No final, encho a cara com a cerveja (porque levedura fermentada) sem álcool (é refrigerante) mas com frutas (uva, goiaba), cultura de lactobacilos (kombucha), chá de hibisco e vitamina B12.

Tão amargo que deixa o gosto do Wewi, outro refrigerante meio sem doce, um verdadeiro “melado”, depois.

Manhã num shopping da cidade. Porque no aeroporto da cidade, fora da cidade, não havia o item desejado. Nem no shopping, nem no hipermercado, aliás.

Aproveitamos pra começar com as celebrações pelo nascimento do bebê: 9 meses!

E porque os franceses inventaram perfumes pra não terem que tomar banho, volto ao presente: manhã de terça-feira na cidade vizinha. Seguinte ao dia muito, muito frio e, portanto…

… estou cheirosíssimo!

)

    Written by

    Eu tenho sérios poemas mentais

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade