Concurso Oferece R$ 60.000 para Startup de Blockchain

O governo de Dubai está à procura de startups para participar de um novo concurso blockchain, oferecendo prêmios de até R$ 60.000 (U$ 20.000) para os projetos vencedores.

Confira também: BTC China Suspende Saques de Bitcoin por um Mês.

O concurso, chamado de SDO Blockchain Challenge, foi anunciada no mês passado pelo Smart Dubai Office (SDO), em conjunto com a incubadora norte-americana 1776.

Em comunicado a diretora-geral da SDO, Dra. Aisha Bin Bishr, disse que seu escritório espera usar o concurso para identificar empresas com soluções que possam ter um impacto nos planos de modernização de Dubai.

Ela disse sobre a iniciativa:

Nossa parceria com o 1776 sobre o Blockchain Challenge nos permite identificar startups parceiras e pensadores inovadores, que podem trazer ao mercado soluções de ponta, que irão entregar a futura cidade que os nossos interessados ​​querem e esperam.

Para atrair startups para o concurso, o SDO está oferecendo dezenas de milhares de dólares em dinheiro para os melhores projetos. Além do prêmio principal, o concurso apresenta um segundo e terceiro lugar, com prêmios de U$ 15.000 e U$ 10.000 respectivamente.

O Blockchain Challenge tem um prazo para inscrição até 13 de abril, com 20 empresas selecionadas de todos os inscritos para participar do evento.

Confira também: Maior Banco de Abu Dhabi’s adere a Blockchain para Remessa de Pagamentos.

As startups selecionadas vão viajar para Dubai em maio para a competição, onde serão julgados sobre o escopo do projeto, o grau em que ele pode ser levado para o mercado, e as formas em que o Blockchain é utilizado.

Encaixando-se perfeitamente dentro dos planos dos Emirados Árabes mais amplos para o Blockchain, o desafio vem meses após o SDO sinalizar que quer potencialmente alavancar a tecnologia Blockchain como parte de um esforço de modernização em geral.

Em maio passado, Bin Bishr chamou o Blockchain de “uma das tecnologias mais elegantes e avançadas para eficiências de negócios interligados”.

A parceria SDO / 1776 também segue o fluxo de uma competição de Blockchain dos Emirados Árabes Unidos focada na governança inteligente, que foi a vencedora em uma mostra patrocinada pelo governo de Dubai esta semana.

Ficou alguma dúvida? Leia aqui o FAQ (perguntas mais frequentes) do concurso. Todas as informações estão lá, desde a inscrição até como solicitar a carta convite para tirar o visto para os Emirados Árabes.

Confira também: Dubai quer todos os documentos do governo na Blockchain até 2020.

Compre e venda bitcoins de maneira rápida e segura na maior bolsa de bitcoins da América Latina: https://foxbit.com.br


Originally published at www.criptomoedasfacil.com on February 16, 2017.