Image for post
Image for post

Uma vez li em um artigo que grande parte das empresas não sobrevivem durante seu primeiro ano de existência. Confesso que, em minha ingenuidade de (quase) Administrador, sempre achei que se tratava de um caso de amostragem ruim: grande parte dos negócios era construído sobre alguma ideia medíocre e uma execução ainda pior.

Um ano se passou desde que li aquele artigo. Não muito tempo depois, juntei-me a dois amigos engenheiros para vender nosso primeiro projeto de software. Honestamente, foi tudo uma grande aposta: eu não programava nada na época e meus sócios, apesar da excelente formação, nunca tinham desenvolvido um produto similar ao que vendemos. …


Image for post
Image for post

Em 2016, alguns amigos e eu decidimos fundar a Niqq: um projeto ousado que buscava substituir identidades, cadastros e bancos de dados por uma rede social única e sempre atualizada. O que faltava de conhecimento e experiência compensávamos com vontade e dedicação. Até hoje lembro dos dias em que, voltando do meu estágio em uma empresa de tecnologia, passava as madrugadas buscando informações e ajudando no que pudesse a equipe de programação — tudo isso pilhado no café e com o despertador à umas 3 horas de tocar para a aula da faculdade que me esperava na manhã seguinte.

Isso parece ser o começo de uma linda história de superação, empreendedorismo e conquista…não foi o caso. …

Eduardo Missaka

O cara da estratégia @ Espresso Labs

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store