Image for post
Image for post

Que internet das coisas e automação residêncial é uma paixão minha não é muita novidade.

Uns anos atrás tive contato com uma marca chamadaSonoff, eles fabricam equipamentos baseado em hardware open source para pequenas automações residênciais. Há alguns meses eu comprei uma versão nova deles chamada Sonoff Mini, que é um interruptor inteligente, mas que se integra com o interruptor tradicional da sua casa.

Você instala o Sonoff Mini na sua lâmpada e tudo funciona normalmente, mas também conectado na sua rede wifi permitindo que você conecte a sua lâmpada na internet e controle a partir de um app e automações. …


É assim que todo mundo começa a aprender uma nova linguagem de programação. Você escreve algumas linhas de código, onde o computador interpreta, executa e te manda uma saudação. Já passei por tantas vezes por essas instruções que quase não me lembro qual foi a primeira vez que eu fiz isso.

No final da década de 90 existia uma revista, famosa na época, chamda A Autêntica Revista CD-ROM. Era uma das maiores fontes de novidades tecnológicas daquele tempo. Além de uma série de reportagens e matérias ela sempre tinha um CD-ROM com programas, jogos e até com alguns cursos.

Image for post
Image for post

Desde que eu me entendo por gente, meu pai trabalha na area de técnologia ou informática como dizia a revista. Isso quer dizer que sempre tivemos computador em casa e muitas revistas desse tipo. Foi em uma das edições que pela primeira vez eu ouvi falar sobre a Internet, que na época era chamda de rede mundial de computadores. No primeiro momento eu comecei a imaginar eu acessando computadores das outras pessoas para usar os programas dela, os jogos e até acessar arquivos. Pois naquela época eu só usava o computador para jogos e para fazer uns desenhos bizarros no Paint Brush. Era difícil para eu exergar outra utilizadade para computadores, ainda mais todos conectados na mesma rede. …


Projeto de comemoração de 5 mil assinantes no meu canal do youtube.

Não sei se todo mundo por aqui sabe, mas eu tenho um canal no youtube, lá eu falo sobre algumas idéias que deram certo para mim, sobre internet e o tema que eu mais gosto, internet das coisas.

Venho trabalhando nesse canal há um pouco mais de um ano, e como qualquer produção de conteúdo, requer muita dedicação, tempo e o reconhecimento nem sempre vem na mesma medida. …


Image for post
Image for post

I love Slack, but I don’t have money enough to pay for all users in my company.

The first problem is the 10k messages history limit, it’s ok, I can deal with that. The second is the storage limit for files.

That second problem you need to delete old files to free space to still able to upload and share files. To do this, you need to open Slack, find files and delete each one, there’s no way to bulk delete. And s so, can deal with that to, with my super power.

So, I wrote this script to do that for me.

Source

egermano/slack-files-delete

Using

You will need to clone this repo and just execute in your terminal like this:

python main.py

Nesse post vou mostrar como eu fiz backup de uma conta do Google, ou Google Apps.

A quase um ano estou trabalhando na Inesplorato. Eu e um time de mais umas 3 pessoas estamos montando um serviço digital de Curadoria de Conhecimento, o Mappa, mas o post de hoje não é sobre isso.

A Inesplorato sempre prestou serviços bem artesanais, e com a vinda do Mappa precisavam de conhecimentos digitais e tecnológicos, foi aí que eu cheguei por aqui. …


Image for post
Image for post

Olá, em 2013 eu fui convidado para palestrar na DevFest de São Paulo.

Pra quem não conhece esse evento, quem organiza é o GDG de São Paulo. GDG é o ‘Google Developer Group’ (Grupo de Desenvolvedores Google, em uma tradução livre), esse evento tem como propósito reunir desenvolvedores — não só apenas programadores e engenheiros, mas todos os tipos de desenvolvedores, fazedores — para falar sobre tendências e principalmente sobre tecnologias do Google, .

Na minha palestra eu falei um pouco de como o Yeoman pode agilizar na inicialização, desenvolvimento, testes e no deploy de web apps AngularJS.

A palestra

Abra aqui os Slides da palestra e acompanhe o vídeo.


Image for post
Image for post

Hi , in this week I’ve been worked on a blog for a client, and in sometime in development I had need to list the last pictures, and now videos, of some Instagram user in this blog.

I looked for a plugin to do this, however, the most good plugins I saw its a widget and I need to put Instagram feed in some other place, not in a sidebar or widget placeholder.

In this case I decide to build my own plugin, or something like this.

The plugin, basicaly, connect in the API using a Instagram OAuth and have a method for I call in my theme. …


Image for post
Image for post

Hi guys,

In most projects that I work in some moment I need to change the scope of a execution of any function in javascript.

For example: I need to change a content of any element in my HTML in a asynchronous request, but the scope of this asynchronous request is somewhere I don´t know, so i use a bind prototyped function of a Function native object to change or set the scope for me like this:

$.get(function(data){ 
this.elemente.innerHTML = data;
}.bind(this));

Look at .bind after the function, that instruction set my scope for execution of this function, the scope is this. …


Image for post
Image for post

Fala Galera,

Estou desenvolvendo um sisteminha que vai ter um formulario de cadastro, um dos dados mais importantes desse formulario é o endereço do fulano. Fiz uma busca rápida na internet e não encontrei uma basa free descente de cidades e estados então resolvi fazer uma, juntei várias informações que achei de outros lugares e juntei tudo pra ficar redondinho… Depois de um tempo ficou pronto.

Coloquei la no meu repositorio do GitHub.

Existem dois tipos de arquivos lá, um só de cidades, outro só de estados e o outro que é o insert de todos, cidades e estados. Os inserts já cria as tabelas no banco.

Acessem o meu repositório: github.com/egermano/cidades-e-estados-brasileiros

Qualquer dúvida, comentário, solicitações ou até colaborações, falem comigo.

Originally published at blog.egermano.com on June 17, 2011.


Image for post
Image for post

Hi guys,

I built a JS helper that will help a lot people.

Fork me: http://github.com/egermano/twitter-highlights-js

In the sources you will find a index.php file in it you will find a complete example. In that file, I call a twitter api to list some tweets and I use a twitter highlight to apply links in usernames, hashtags and links.

How to use

To apply a links using a twitter highlight do so:

Example

var tweet = ‘the @egermano blog is #awesome http://blog.egermano.com'; 
tweet.parseURL(); //to transform the URLs
tweet.parseUsername(); //to trasnform the users tweet.parseHashtag(); //to trasnform the Hashtags console.log(tweet);

Link

In the twitter-parsing.js you still find a link method of prototype a String native object. I changed this method to recive more arguments like…

About

Bruno Germano

Handsome & Cool

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store