Sleep No More — Muito mais que um espetáculo, uma experiência

Se você chegou até aqui pelo meu perfil de viagens, já sabe que eu viajo muito… Seja a trabalho ou a passeio, mas caso não seja seu caso, essa introdução na verdade é apenas para dar embasamento para o que vem a seguir…

No começo deste mês de Novembro, aproveitei uma viagem de trabalho à Buffalo e passei o feriado em NY com um amigo (que não teve coragem ir ver a peça) e minha esposa. Como já era minha terceira vez por lá, resolvi procurar algo alternativo à Broadway, afinal a fama da cidade que nunca dorme não vem só de Rei Leão e Fantasma da Ópera e foi ai que encontrei o Sleep No More.

Procurando por este nome, você irá encontrar diversos reviews, mas como foi algo surreal, resolvi fazer a minha…

Pra mim, só o fato de se passar em um hotel abandonado já seria motivo suficiente para ir até lá, mas é muito mais que isso… Logo ao chegar, você recebe uma carta, uma máscara e é avisado que depois de deixar o bar remove-la e conversar não é mais permitido. Aos poucos, as pessoas são chamadas usando o número da carta que lhes foi entregue (dica: se por acaso você estiver em casal e receberem cartas diferentes (muito provável), não adianta pedir para trocar, ou troque com alguém da “platéia” ou então combinem um andar para se encontrarem!!).

Ao desembarcar do elevador, que já tem um total clima de suspense, você irá se deparar com um prédio de 5 andares inteiro para explorar… Não existe um roteiro fixo, você simplesmente pode ir para onde quiser e como quiser, abrir ou tocar no que encontrar… Descemos no quinto andar e logo vimos um “quarto” cheio de galhos e um lobo (de mentira, calma) no meio. Fomos andando e vimos algumas pessoas correndo atrás de uma enfermeira; resolvemos segui-los mas não deu muito certo, então fomos explorando os demais andares.

No andar seguinte, vimos mais pessoas correndo atrás de pessoas sem máscaras (esse é o motivo que não se pode tirar a máscara… As pessoas que estão sem, são os atores) e essas sim seguimos por um bom tempo… Foi ai que nos demos conta que a peça na verdade é feita em todos os andares ao mesmo tempo de forma repetida e para conseguir entende-la, é preciso não só seguir alguns dos atores, mas ir seguindo os que vão interagindo com ele…

O tempo que você pode passar dentro do Teatro McKITTRICK depende só de você (dizem que se pode passar até 3h 30min) pois se você cansar é só ir até o bar que se localiza no segundo andar, ouvir um bom Jazz, beber alguma coisa e voltar para a experiência teatral mais intensa que você já viveu!

Se mesmo assim você ainda não se animou, pense que além do que contei você ainda irá encontrar de bonecas sem cabeça voando a um cemitério (com terra de verdade) no meio desta bricadeira toda… Onde mais se tem isso??

O Sleep No More fica no THE McKITTRICK HOTEL (530 West 27th Street, New York, NY 10001) e precisa comprar ingresso antecipado!

Veja um pouco do que esperar:

Em tempo, não… não entendemos a peça como um todo mas no fim eles vendem um guia explicando por U$ 20 que ajuda a ligar os pontos e cenas…

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.