Porque resolvi escrever…
Porque resolvi escrever…
Acredito que escrever é a melhor maneira de contar quem somos, expressar nossas ideias, nossos sonhos e objetivos.
Ao escrever recebemos, em retorno, a oportunidade de enxergar nosso mundo interno exposto do lado de fora e esta experiência no traz a possibilidade de transformá-lo ou de dividí-lo com outras pessoas tão humanas quanto nós, afinal, o bom da vida é dividir experiências.
Então vamos lá, divido aqui um pouco das experiências que me trouxeram até aqui e estou ansiosa para conhecer as suas.
Pelo que me lembro, tudo começou no dia em que tomei consciência sobre o quanto estava descontente com a vida.
Sou advogada, um sonho de família que, muito cedo passou ser o meu também e que permeou toda a minha experiência profissional. Tive o que alguns chamam de sorte, iniciei a carreira em uma grande empresa, encontrei um companheiro excelente, sempre estive rodeada por uma família amorosa e por amigos fora de série. Você já se viu assim? Em um mundo “perfeito”, mas que, por alguma razão, que não se sabe qual, não está tão perfeito assim? Pois é, bem vindo!
Na busca de saber o que realmente faria sentido, fiz um monte de coisas. Acumulei cursos e mais cursos; li tantos livros que nem sei contar; assisti filmes, vídeos; frequentei em grupos diversos; tudo, absolutamente tudo que estava a meu alcance.
Todas estas experiências foram preciosas para eu descobrir que as respostas estavam dentro de mim, eu tinha um sonho, queria mudar o mundo, transmitir conhecimento, proporcionar, de alguma forma, uma vida mais justa, mais digna para as pessoas.
É por isso que hoje divido meu tempo entre a paixão pelo direito e pelo desenvolvimento de pessoas. O universo jurídico, aliado a técnicas de coaching e outras ciências, me deu bagagem para expressar o melhor de mim em forma de serviço às pessoas de forma a proporcionar um mundo mais justo e ajudá-las a encontrar o melhor que existe dentro delas mesmas.
Foi ai que surgiu o desejo enorme de escrever, escrever sobre a vida; sobre as experiências de tantas pessoas que tenho conhecido e caminhado junto ao longo da minha própria história; escrever sobre direitos muitas vezes desconhecidos por nós; escrever sobre as questões que se resolvem longe dos tribunais, as vezes em um simples abraço amigo.
Lendo talvez pareça que foi fácil chegar até aqui, juro, não foi nada fácil, mas foi tão gratificante que agora quero compartilhar cada uma das experiências deste caminho com você.
O caminho que ainda estamos caminhando e por isso sempre haverá algo para dividirmos.
Como falei no começo, a intenção é dividirmos experiências então, se você também é uma dessas pessoas com uma vontade enorme de fazer diferente, de fazer diferença, conte um pouco da sua história e acompanhe esta página, tenho certeza que será uma jornada incrível!
