Elaine Perez
2 min readJan 10, 2021

Prosa CRIANCEIRA

Saudades da vó

Elaine Perez

  • Mãe, que vontade de comer o bolo de fubá com goiabada da vó.
  • - Eu faço para você, filha.
  • - O seu é o seu. O da vó é diferente.
  • - Minha pequena, estou sentindo um fundinho de tristeza na sua voz. Está com saudade?
  • - Muita, demais de tudo! Gosto de tantos bichos, até da lagartixa que fica no quintal.
  • - É mesmo filha, hoje já me assustei com ela quando fui pegar a vassoura. Ela saiu correndo.
  • - Desse corona eu não gosto…não sei porque, ele pode atacar a vovó?
  • - Ele pode infectar qualquer pessoa, filha .
  • - Até minha boneca Helena?
  • - As bonecas estão protegidas.
  • - A Helena me falou ontem que o bicho nem chega perto dela.
  • - Ah, é! O que mais ela falou?
  • - Que a vovó está protegida lá na casa dela.
  • - Estão, porque você está triste?
  • - Porque eu gosto dela, gosto de fazer bolo com ela.
  • - Por que você gosta?
  • - Ela sabe certinho quanto por, sem usar aquele copo que você fica olhando para chegar no risquinho.
  • - Kkkk, é mesmo?
  • - É, ela bate tudo com a mão e ainda conversa comigo.
  • - Nossa, sempre foi assim, desde que eu era pequena como você. Me deu saudades da sua vó… da minha mãe.
  • - Você também ficou triste, mãe?
  • - Sim, também fiquei.
  • - Vamos ligar para ela e fazer o bolo juntas?
  • - Essa foi a melhor ideia filha! Com ou sem copo de risquinho?
  • - Sem.
  • - Com ou sem batedeira?
  • - Sem né! Como vamos ouvir a vovó, dizer a receita?
  • - Misericórdia, não sei o que vai resultar dessa experiência?
  • - Ah, mãe, vamos ver o sorriso lindo da minha vó. e a tristeza vai sair correndo!