Acredite em você!

E em hipótese alguma, pense em desistir.




Venho de uma cidade do interior de São Paulo, "saudosa Rio Claro" e minha juventude foi marcada de altas emoções sobre duas rodas, não que eu não conseguia e/ou poderia trabalhar em outras coisas, mas porque eu gostava de andar sobre adrenalina no trânsito. Também trabalhava no almoxarifado de uma distribuidora de medicamentos fitoterápicos durante o dia e, a noite, cortava a cidade levando uma janta para as famílias Rioclarenses.

Nessa época, meados dos anos 200o, eu não tinha o desejo de ser um designer, apesar de na época já ter um interesse pelo design gráfico.

Mas foi nessa vida louca que as coisas foram se encaixando para mim na área do design, comecei fazendo o primeiro site para essa mesma distribuidora na qual citei acima, o chefe ficou contente na época, até me liberava no meio do expediente para trabalhar no escritório dele e com o computador dele, fazendo o site em tabelas todo zuado.

Quando percebi, estava totalmente imerso e apaixonado pela arte de criar coisas, cores e layouts. Acabei saindo da distribuidora e passei a trabalhar somente de motoboy, e me dedicar mais na área, estudando madrugadas a dentro nos fóruns da vida, photoshop, css, html e afins.

Até que um dia, recebo um e-mail de um cara dono de uma conceituada agência da cidade, Du.Scatolin me chamando para uma entrevista.

Pausa!
Quero aqui agradecer esse cara, por ter acreditado em mim e ter tido paciência na minha fase inicial. Devo muito a esse cara! Valeu Du!

Eu não pude me conter! Na ocasião peguei minha moto a noite, passei pegar minha namorada, "atual noiva" e fui lá na frente da agência e eufórico eu falava:

– Olhaa amor!! É aqui a agência, deve ser animal trabalhar aí, será que eu vou dar conta do recado??

Fiz a entrevista, fui contratado e lá começou minha jornada nesta profissão fantástica que é trabalhar com Design Digital. Abracei a oportunidade com unhas e dentes, parei de trabalhar de motoboy, e comecei a sonhar alto. Sites, hotsites, e-mail Marketing, banners, o que precisava ser feito e muitas vezes não sabendo, eu fazia.

Eu precisava de alguém para me ajudar, me ensinar. E foi pela interwebs que eu conheci um cara que é um grande amigo hoje, o Brenner Cruvinel, que me ajudou muito no começo dando altas dicas e me encorajando.

Pausa!
Salve Cruvinel, valeu demais pela força parça!

Desde então meu sonho passou a ser trabalhar com grandes marcas e clientes, sonhava em fazer um trabalho para Coca-Cola, Yamaha, etc;

Gui, já pensou a gente fazendo um site para Coca-Cola?

Assim eu indagava um grande amigo que conheci na mesma agência, tomando uma em um buteco perto da agência, vendo aqueles posters de refrigerantes grudados na parede.

Até que chegou o dia!

Para alçar vôos mais altos é preciso possuir asas grandes e corpo leve, o corpo é a consciência e as asas humildade. –Anderson Alves

Enviei um currículo para uma agência de Campinas e fui contratado!

Saí de casa, aquele choque de realidade de leve, muitos perrengues, cidade grande né? Alguns erros, outros acertos… e o sonho começou a se tornar realidade. Esta agência já tinha uma carteira de clientes com algumas marcas famosas e assim eu fui melhorando meu trabalho e sonhando alto.

Hoje estou indo para 8 anos de experiência na área, trabalho há 4 anos em uma multinacional como UX Designer, focado em projetar experiências legais para as pessoas, trabalhando com grandes marcas e com muitas responsabilidades, e muito feliz por olhar para trás e ver que SIM!

É possível!

O porque deste artigo? Quero encorajá-lo a seguir seus sonhos, e nunca desistir. Por mais insignificante que seja para a sociedade seu atual trabalho, é possível você ser o que quiser. Com Fé em Deus, força de vontade e um bocado de coragem. Você chega lá!

De Motoboy a um UX Designer,

Mas não parou por aí, a estrada dessa profissão que amo tanto é longa e requer muita dedicação, aprender é um exercício diário, evoluir também. ☺

Acredite em você!