Aprendendo a descobrir
É quando eu busco a bondade de Deus diariamente que vou ter ajuda para esperar que boas coisas aconteçam na minha vida.
Acredite, isso não é tão óbvio quanto parece ser.

Ao longo de nossa caminhada enxergamos numerosos acontecimento ruins e bons que vão guiando o os nossos olhos para novos alvos. No meu caso, tendo em vista que sou cristão, estes “novos alvos” que me surgiam estavam bem distantes do que eu deveria ter como foco. A Eternidade agora estava muito mais esmorecida e distante do meu escritório mental (lugar onde eu reviso e guio organizadamente temas para os meus pensamentos todo santo dia).
Como para todos já chegou (ou ainda vai chegar), viera para mim, em escuras cores, um dos meus piores momentos da vida: uma onda imensa de decepções causada por ter pisado e guiado meus pés em uma terra que eu não conheço.

Durante essa época, fechei completamente os meus olhos para a manifestação da bondade e graça divina no meu dia a dia. Me encobri de caixas, pacotes e sacolas que a rotina meu deu de presente todo dia. Eram presentes iguais com cores diferentes e isso me alimentou. Assim como Paulo via a igreja de Éfeso, eu me vejo agora naquela época: uma parte do corpo da Igreja que estava cega para o que realmente importa.
E então, não por mérito meu (obrigado, Espírito Santo), percebi a situação na qual estava preso. Inicia-se o loop. Eu acordo, penso nas aulas que vou enfrentar durante o dia enquanto estou indo para a escola, penso no sono que vou dormir pela tarde, na minha janta e, às vezes, no meu futuro como profissional. E, depois de um longo e cansativo dia de viver automaticamente, vou dormir 5 horas.
Graças a Deus, aprouve a Ele presentear-me amigos que me ajudaram muito. Hoje, um dos mais significantes para essa mudança que me ocorreu está bem longe por enquanto ( Ich hoffe du kommst zurück. Ich liebe dich, mein Freund). Ele me ensinou bastante sobre tirar meus olhos do chão e olhar para o monte. O monte de sinais que a vida me traz de que Deus me ama e cuida de mim. E agora volto ao início, É quando eu busco a bondade de Deus diariamente que vou ter ajuda para esperar que boas coisas aconteçam na minha vida.
E elas vão acontecer. Na realidade, buscar entender a vontade de Deus e compreender os sinais de bondade dEle não vai lhe trazer melhores condições de vida ou trazer “bênçãos materiais” e soluções para a sua vida. Entendendo a vontade de Deus você vai ter seus conceitos do que seja “bom” alterados e vai compreender que a vida que Ele te dá te colocará na melhor posição que poderias estar: a salvo.
Te deixo uma pergunta, meu caro parceiro, para que reflitas: Como você pode treinar a sua mente para focar na manifestação da Graça e do Amor do Pai?
“Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos” Efésios 1:18
