Como estudar para Concurso Público
Se eu, um estudante mediano, consegui entrar… então você também consegue!
EU CONSEGUI!!!
Foi gritando assim que entrei na sala da casa dos meus pais. Estava eufórico. Tinha acabado de chegar da Prefeitura da minha cidade. Tinha ido conferir o resultado do concurso público para Analista de Gestão Municipal… e achei meu nome na lista.
E olhem que era UMA vaga, sim uma única vaga e que agora era minha.
Mas isso não seria possível se eu não tivesse ajuda para me preparar. Já vou explicar melhor, mas antes preciso falar um pouco da minha vida “estudantil”.
Eu estudei em colégio público até meus 10 ou 11 anos. Depois ganhei uma bolsa de estudos e fui para uma escola particular onde estudei até meus 17 anos. Nunca fui um bom aluno e sempre passava “raspando” de ano. Consegui concluir meus estudos e obter meus diplomas.
Mas então tive que parar de estudar e comecei a trabalhar no pequeno comércio dos meus pais. Comecei a ajudá-los, mas sempre ouvindo deles que eu deveria ser funcionário público. Ouvindo que deveria prestar um concurso público para ter segurança e estabilidade.
Eram poucas as vezes que não ouvia dos meus pais que eu deveria tentar um emprego como funcionário público… que aquele trabalho no comércio não era para mim… que eles queriam algo melhor para mim… etc e tal.
Decidi tentar e me inscrevi em dois concursos públicos na minha cidade.
Levei pau nos dois!
Percebi que estava perdendo tempo nas tentativas, pois estava longe dos estudos há um bom tempo e me sentia perdido.
Então achei o CAMINHO!!!
Pesquisando na Internet achei o método Ritmo de Estudos desenvolvido pela Carol Alvarenga. Ela hoje é servidora pública no Tribunal de Contas da União depois de ter sido aprovada em 5 concursos federais.
Mesmo eu não acreditando ser possível acontecer comigo e totalmente desanimado resolvi adotar o Ritmo de Estudos para Concursos Públicos da Carol.
Ela desenvolveu um método onde você com poucas horas por semana aprende a montar um plano de estudos, a melhorar seus estudos continuamente e ainda aprende a revisar tudo de forma prática e rápida.
Com este método você consegue ser mais eficientes nos estudos do que a maioria das outras pessoas… e é neste ponto que você entra com vantagens perante os outros candidatos.
Mas voltando ao meu caso…
Qual foi o resultado? Foi usando o método da Carol que passei no concurso público da prefeitura da minha cidade e depois com as técnicas aprendidas consegui passar em outro concurso público.
Hoje sou Técnico Judiciário na Área Administrativa do TST (Tribunal Superior do Trabalho).
Funcionou para mim!
Caso você queira conhecer mais detalhes deste método é só clicar aqui.
