Que horas são ?

Eloá de Cássia
Sep 2, 2018 · 2 min read

(Para ler ao som de “ Pensando Bem” de 5 a seco)

Ancorada, pensei em não aceitar.

Você vestia um vestido azul marinho que fazia contraste com sua pele branca, você veio andando em minha direção, sorrindo, foi um reencontro porque meu olhar era de reconhecimento, te conhecia de algum lugar, sabia o caminho que aquilo podia dá, e fui.

Você era doce, doce e engraçada, foi neste momento que notei que as horas passavam rápido demais, as suas pequenas mãos caminhavam também rápido demais pelo meu corpo. A cor da nossa pele era o contraste quase que perfeito para ser pintado em um quadro a tinta óleo, éramos artes. E por falar em contraste, éramos nós, caminhando contra todas as probabilidades existente na Bahia de todos os santos.

Foi fácil notar que qualquer movimento ou palavra que dissesse ficaria gravado na minha mente, como te disse uma vez: Sempre vou lembrar do coberto cinza que te cobriu, do banco a beira mar que sentamos, do nome do garçom que nos atendeu, das risadas e bordões que criamos, e das músicas que dançamos (Temos nosso próprio tempo). Criei um idioma só seu .Com palavras fáceis e engraçadas de pronunciar, mas ele é GENUINAMENTE só seu.

Os meus amigos tentaram me proteger, seria eu fraca demais para embarcar em um barco a vela em um mar turbulento que podia ser você? Então fui, sem saber nadar, sem saber o caminho, quis ir fundo. A única coisa que me arrependo é de não ter ido antes, mas o tempo é agora, e as coisas tinha que ser dessa forma. Ah, isso é a única coisa que meu coração ainda não se conformou, a sombra do “ e se “ que me causa angustia. Mas daqui a oito anos a gente conversa, tu notou a ironia do número oito?

De resto só me sobrou amor, sim amor, palavra que você sussurrou no meu ouvindo, ou melhor “ meu amor” e as borboletas que você me disse sentir daquela quinta feira estavam ali, dentro do meu estômago, finalmente choveu em mim, finalmente as flores desabrocharam, mas você não vai ver o jardim que você regou.

Termino esse texto, com certeza que não será a última vez escreverei sobre você, a ressaca do nosso mês oito vai ser longa, mas se tu não tiver aqui, saiba que tô aprendendo nadar, pronta a qualquer momento para me jogar no mar novamente, porque você é uma daquelas pessoas que te falei que existe no mundo lembra? Aquelas boas, que fazem a diferença, e meu bem? Você fez.

Written by

Cada um cabe no esconderijo que dá.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade