Salsicha + Propaganda = VOCÊ

Qual seu jeito salsicha de ser ?

Quando veja propaganda de salsicha, falando que faz bem pra saúde, pois contém FERRO, VITAMINA A e ZINCO, imagino alguém falando que cachaça é bom pro estômago. Seria o mesmo também dizer que maconha é bom pra memória ( Só se for pra falha dela ). Aliás, algumas propagandas, desconfio eu, que quem criou, fez uso destas duas substâncias, mas deixa pra lá, o foco aqui é outro.

Mas, é bem verdade que diversos estudos já foram publicados, revelando que a salsicha é considerada um dos piores alimentos do planeta.

Ah…, mas o marketing é mentiroso, ah…, mas o marketing não informa o malefício, ah…, mais a propaganda não é 100% verdadeira… e por aí vão as lamentações.

As reclamações de propaganda que não são verdadeiras, já são bem conhecidas do público, é a mesma ladainha de sempre.

A propaganda do vídeo não é mentira… Essa salsicha da propaganda tem realmente esses benefícios, ferro, Vitamina A e Zinco, que foram adicionadas. Eles apenas ressaltam os benefícios. Daí vc pergunta, ´´ porque eles não falam dos malefício´´?

Sr. Salsicha, acorda…
O jeito salsicha de ser, é muito mais comum que você imagina. Ele está presente no seu, no meu, no nosso dia a dia. O mundo é uma verdadeira salsicholândia.

Vamos aos exemplos

01- Você salsicha

Tem um filósofo que diz: ´´ Nos comportamos, conforme queremos que os outros nos vejam.´´

Sabemos que é verdade a citação acima, mas por isso você é um ser deplorável? O fato de você se comportar muitas vezes de uma forma que normalmente você não se comportaria, faz de você um mentiroso?

02- Redes Sociais Salsicha

Você posta oquê? O que você posta é problema seu, claro, mas você é somente sorrisos? Não existe e nem nunca existiu momento triste e desagradáveis? Quando me refiro a momentos ruins, não me refiro ao nudes de Estênio Garcia, que aliás tá enxutão. Nem tão pouco aos memes da Inês brasil.

Em publicações você só ressalta seus momentos bons. Não tem nada de errado nisso. Momentos ruins podem existir, mas quem quer compartilhar coisa ruim?

03- Currículo salsicha

Sabe aquele campo HABILIDADE no currículo¿ Daí você preenche: Dinâmico, comunicativo, pró ativo, facilidade interpessoal, blá blá blá. Você vai colocar seus pontos fracos?

Claro que não, só os fortes. Mas isso significa que você não tenha pontos fracos?, claro que possui, né? Se fosse obrigatório informar DEBILIDADE, muitos colocariam: Perfeccionista. Rsss.

Qual o problema da propaganda reforçando apenas os pontos fortes? Exatamente igual você.

Meu caro, não se iluda, o jeito é, para amenizar, coloca ketchup, maionese, põe dentro do pão, e come sorrindo. Até porque salsicha pura, é apenas salsicha, já embalada nestes artefatos culinário, vira Hot Dog, ficou chique. Ah, já estava me esquecendo, o meu é com ovo de codorna e batata palha.