Eu sempre fui em eventos de tecnologia…

… web/internet, acho que o primeiro que fui foi o 4º encontro de webdesign (2002) aqui em SP (as edições anteriores só rolaram no RJ), que era organizado pela Arteccom e que depois virou “EDTED”. Aprendi demais e conheci profissionais que tb trabalhavam na área.

Campanhas premiadas com banners animados (flash), planejamento e design, eram os temas principais das palestras na época, junto tb com os “Intercon”, que o iMasters organiza até hj.

Em 2007 teve um evento aqui em SP, “CodeShow” (organizado pela Visie), que consistia em montar um site/sistema em um dia… código na tela, quase um DOJO frontend… meus olhos brilharam de verdade, pq até então, eu era “web designer”, tipo… desenhava bem zuado, mas quando chegava na hora de escrever o código, o lance ficava bom e acho que desde então, eu foco no desenvolvimento web — frontend pra valer… aí o W3C abre um escritório aqui no Brasil e a meta/sonho passou de querer trabalhar numa agencia grande para “querer trabalhar no W3C Brasil “ ahahahah (cc Reinaldo Ferraz ).

Conferência Web W3C Brasil (#webbr) 2010, em Belo Horizonte — MG

O tempo passou e o desenvolvimento frontend hj em dia é divido por especialistas… especialista interface + semantica + javascript + acessibilidade + testes + ux… e tb temos vários eventos por todo o brasil/mundo.

Voltando ao assunto evento… as vezes vc tem que escolher em qual quer/poder ir, as vezes, por ser longe de casa, por ser caro ou até mesmo quando é no meio da semana, faça um esforço, vale a pena.

Enfim, a dica é: vá aos eventos.

Codeshow 2010, junto com os amigos da Agência AO5 e MestreSEO (Agencia Mestre)

Seja ele um “Front In Bh, Aracaju, Sampa…”, “As Conference, como BrasilJSConf”, Webbr…, “os .JS com Sampa e Rio”, Google DeveloperBus, DevFest, Meetup, Intercon, EDTED, Congressos ou qualquer variação dessas, é importante que vc vá e aprenda algo para compartilhar futuramente ou quem sabe, até mesmo compartilhar o que vc sabe com alguem na hora do “coffee break / networking”.

Ah, ia me esquecendo… ao longo os anos, vc vai conhecendo mais sobre tudo. Tecnologia, Música, Pessoas e vai criando uns ídolos.

Quem é meu ídolo?
Elvis Presley, the king of rock’n’roll \m/

Pare de #mimimi e vá aos eventos, seja ele qual for, o importante é vc aprender algo com isso e “se quiser” compartilhar o conhecimento, a web tá aí, é só espalhar!

Alguns links que achei sobre o que citei acima:

http://www.arteccom.com.br/encontro/encontro_4/ http://www.arteccom.com.br/ http://tableless.com.br/blogcamp-e-codeshow/ http://www.w3c.br http://visie.com.br/ http://www.frontinbh.com.br http://www.frontinaracaju.com.br http://www.frontinsampa.com.br http://www.frontinterior.com.br http://www.braziljs.com.br http://intercon.imasters.com.br/ http://www.sampajs.com.br

Festa de encerramento do Google DeveloperBus/Devfest 2013 e Frontinsampa 2013

Nos vemos no próximo evento.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.