Um rumo para minha vida

Chega a um ponto das nossas vidas que ficamos sem saber o que vamos fazer, o que queremos fazer. Seguir uma carreira, viver uma vida de aventuras ou até mesmo viver como um youtuber. Precisamos colocar um rumo nas nossas vidas, porque ficar parado não dá. Como saber o rumo das nossas vidas?

Eu descobri minha paixão pela tecnologia assim que meu pai comprou o primeiro computador para a loja dele. Isso me motivou a saber como ele funciona, foi onde eu procurei um curso específico para isso. Assim que surgiu a internet na minha casa, nossa que maravilha! Fiquei curioso em criar um site, foi ai que veio o interesse em programar. Aos 15 anos eu estava decidido: “Vou fazer a faculdade de Ciência da Computação”. Hoje, estou no último semestre do curso. Durante o curso, aprendi muitas coisas além de programar e descobri que existem muitas outros caminhos profissionais a seguir.

Se está próximo a fazer o vestibular, mas ainda não decidiu qual curso fazer na faculdade, lhe digo, não se estressa com isso no momento. Estamos em um mundo conectado, aproveite ele e foque em procurar conhecimento, se descobrir, conversar com pessoas de alguma área ou ramo que você tem interesse, creio que será satisfatório tirar as suas dúvidas e terá clareza onde estará entrando, as dificuldades e além disso serve como networking.

Aprender algum idioma é umas das melhores formas de entrar em contato com diferentes pessoas, ainda mais se está difícil de saber qual rumo dar a nossas vidas. Um curso de idioma será útil, para um emprego, para uma viagem ou para fazer amigos internacionais, além de manter a mente saudável.

Lembre-se, diploma não é sinal de futuro garantido, querer ser youtuber também não te garante um rumo na vida. O que você precisa é sair da normalidade e procurar conhecimento, procurar conhecer pessoas e se conhecer, leve o tempo que for e se precisar arrisque-se em novos mundos.