Projeto Fantástico

A fantasia é um gênero literário que traz em seu enredo elementos mágicos que podem acontecer tanto no nosso mundo real, como também em um universo totalmente novo. A fantasia não se restringe apenas aos livros, e muitas vezes é usada na música, cinema ou TV.

Levando em conta que entre 2015 e 2016 eu não pude ler muito e dos livros que li poucos foram de fantasia, resolvi criar um novo projeto. O projeto literário vai ser baseado em ler livros do gênero fantasia. O intuito é ler grandes histórias divididas em mais de um livro. Contudo, o foco vai ser principalmente em sagas já lançadas no Brasil.

Não haverá um número total de livros para ler, o projeto vai ter meta livre, até mesmo de tempo podendo durar dois anos (até 2018). A única regra é ler livros do gênero fantasia e seguir principalmente minha lista pessoal criada a partir de pesquisa sobre “os melhores livros de fantasia”.

Na última Black Friday (25/11/2016) já dei o ponta pé inicial e comprei alguns livros, entre eles um clássico, “As Crônicas de Nárnia” de C.S. Lewis. Já iniciei a leitura e logo o projeto em si. Em breve estarei postando aqui novidades sobre o andamento da leitura do livro. Consequentemente todos os próximos livros que vou ler estarão participando do Projeto Fantástico e assim muitos posts vão ser postados aqui, seja na nova coluna “Diário de Leitura” ou pelas resenhas ao término de cada leitura. Me acompanhe nessa nova aventura pelos mundos da fantasia, siga meu perfil aqui e também no Twitter e vamos falar mais sobre livros ;D