Projeto Eurofarma | Endereçamento de tecnologias na área de Ciências da Vida e aproximação com a academia

Objetivos do projeto
O projeto com a Eurofarma tinha dois grandes objetivos a serem alcançados:
- Fortalecer a interação com a ciência brasileira de forma pragmática;
- Endereçar tecnologias de base científica na área de Ciências da Vida para o contexto da empresa e posterior absorção.
Verticais da EMERGE exploradas no projeto
Para o alcance dos objetivos da Eurofarma, o projeto foi planejado a partir de três verticais de trabalho da EMERGE, uma vez que a companhia já possuía a frente tecnológica de Ciência da Vida, bem como sua verticais de interesse definidas.

Desenvolvimento
O projeto foi segmentado em quatro etapas. Durante a etapa de busca, foram visitadas universidades e centros de pesquisas específicos, além da comunicação digital realizada e inteligência de dados. Na etapa seguinte, foram avaliadas 70 tecnologias e selecionadas 16 para a fase de endereçamento. Em seguida, cada equipe participou de módulos presenciais, virtuais, mentorias da rede EMERGE e de técnicos da companhia para compreenderem o melhor caminho para endereçar a tecnologia e desenvolver uma proposta de trabalho durante o período de 45 dias. Cada uma das propostas foi avaliada pela EMERGE e recomendados os melhores caminhos para integração com a Eurofarma. Ao final, foi realizado um Showcase para 300 pessoas, quando foram apresentadas as tecnologias para a liderança e times da empresa, bem como para os convidados (resguardada as informações confidenciais).
Resultados
A Eurofarma trabalhou as 16 tecnologias durante o projeto, avançou na avaliação e nos processos para absorção daquelas de interesse. Foi realizado o fortalecimento da sua posição no ecossistema, quando se relacionou diretamente e indiretamente com laboratórios e universidades de todas as regiões do país.
Depoimento da Vice-presidente de Inovação da Eurofarma, Martha Penna:
“Acreditamos que as empresas brasileira que irão arrancar para o mundo são aquelas envolvidas com projetos de inovação. E não há como realizar inovação, em nenhum lugar do mundo, sem estar envolvido com a academia. Por isso, acredito que a EMERGE caiu como um luva para nós!”