Comprometimento e agilidade fazem a diferença

A Emerson atende a Raízen — considerada uma das empresas do setor energético mais competitivas do mundo — há três anos. Na planta de Piracicaba, unidade Costa Pinto, responsável pelo E2G, existe a válvula Fisher modelo 461 6x8 polegadas com internos em inconel e cerâmica, única no mundo, que é o coração da planta, utilizada no processo de extração do etanol do bagaço da cana-de-açúcar. Por isso E2G, etanol de segunda geração.

No início do mês de setembro, a válvula quebrou devido à extrema agressividade do processo. Para conseguir atender à necessidade do cliente e evitar que a planta ficasse parada, foi necessário mobilizar em emergência o Centro de Serviços Emerson em Sorocaba e contar com uma equipe enxuta, já que o problema ocorreu durante duas grandes paradas: uma da Braskem, no Rio de Janeiro (RJ), e outra da Eletronuclear, também no Rio.

Com agilidade e experiência, a equipe Final Control utilizou todo seu know-how e conseguiu resolver o problema em 24h, mesmo se tratando de uma válvula bastante grande e com matérias nobres.

Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente trabalho!