Desenvolvedor! Você deveria participar de um Startup Weekend

No próximo final de semana vou participar do meu quinto Startup Weekend como mentor e mais uma vez me vejo empolgado com a experiência.

Para quem nunca ouviu falar do evento vale a pena uma leitura rápida sobre ele na Wikipedia.

O público do evento é sempre dividido igualmente entre designers, empreendedores e desenvolvedores. E, sendo eu desenvolvedor, posso dizer com certeza que somos os maiores beneficiados com o aprendizado do fim de semana.

Empreendedores e designers geralmente tem um grau de interação humana muito maior do que os desenvolvedores. Isso devido a natureza dos seus trabalhos, enquanto que a tendência dos programadores é interagir muito mais com seus editores de código.

Depois de um dos eventos ouvi um depoimento de um dos programadores que estava participando:

Eu vim para o evento pensando que iria passar horas programando mas nem abri o editor! E passei o tempo todo conversando com a equipe, validando a ideia com possíveis clientes, ouvindo os mentores e pensando em coisas que eu nunca tinha ouvido falar. Aprendi muito neste dois dias

Realmente não é uma coisa fácil pois sai da nossa área de conforto, mas como o grande Zeno Rocha comenta em uma de suas palestras:

Por isso, se você é desenvolvedor e tiver a oportunidade de participar de um evento assim, agarre a chance e aproveite ao máximo!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Elton Minetto’s story.