Coma certo em 5 passos.

1 — Coma uma dieta equilibrada. Inclua um equilíbrio saudável de carboidratos ricos em nutrientes como frutas, verduras e raízes como batata. Isto irá ajudar a garantir que o seu corpo receba o equilíbrio certo entre as vitaminas e minerais vitais de que necessita, a fim de mantê-lo forte e saudável.

O saldo recomendada varia de dieta para dieta, mesmo se você tem como meta o emagrecimento, o seu equilíbrio ideal pode ser um pouco diferente de outra pessoa. No entanto, algumas opções comuns incluem:

· Comer uma dieta de 30% de vegetais (verduras de cor escura são melhores, como espinafre) 20% fruta (comer aquelas com maior valor nutricional, como romãs), 20% de carboidratos (amido, como trigo, arroz e milho), 20% de proteína (que é encontrado na base de carne, feijão e leguminosas), e 10% de produtos lácteos.

· Comer uma dieta de 80% de carboidratos, como frutas, verduras e amidos como trigo, arroz e milho, proteína de 10% (que é encontrada na carne, feijão e leguminosas), e 10% de gorduras.

2 — Não pule as refeições. Sempre tome o café da manhã, com isso inicie o seu metabolismo desde cedo (uma vez que ele diminui à noite porque você não comeu nada durante algum tempo). Você também pode certificar-se de comer em intervalos regulares para ajudar a garantir que o seu corpo tenha o combustível necessário para funcionar durante todo o dia.

3 — Não beba produtos químicos disfarçados de alimentos. É uma boa idéia beber água, sucos, chás, etc. No entanto, soda, coca-cola, e bebidas que parecem que são feitas em um laboratório deve definitivamente ser evitados.

4 — Coma o mínimo de gorduras não saudáveis. Procure reduzir a quantidade de gorduras saturadas e trans insalubres em sua dieta. Estes são encontrados em alimentos como batatas fritas, margarina, óleos e muitos enlatados e congelados. O óleo de coco não é relativamente o mais saudável, mas ainda é bom.

5 — Coma mais alimentos ricos em nutrientes. Tente se concentrar em comer alimentos que fornecem muitos nutrientes vitais para o seu corpo. Estes são os alimentos ricos em vitaminas e minerais. Você pode tentar frutas cítricas, verduras escuras como couve e espinafre, cereais como o arroz integral e quinoa, proteínas magras, como lentilha e grão de bico.