O Founder Institute procura líderes brasileiros de ecossistemas de startups. Você é um deles?

Você quer ser um líder em seu ecossistema de startups? O Founder Institute, maior programa de treinamento e lançamento de startups do mundo, que tem a missão de “globalizar o Vale do Silício”, está procurando líderes locais para lançar novos capítulos em todo o mundo. No Brasil, o Founder Institute (FI) já possui capítulos em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto e São Paulo.

Essas são algumas notícias sobre o FI no Brasil:

Os Diretores do Founder Institute desempenham um papel essencial em sua economia local, compartilham seu conhecimento com as empresas que ajudam a criar e fazem parte da rede mundial de líderes empreendedores do FI. Veja notícias sobre alguns de nossos atuais diretores:

Através do Founder Institute, muitos Diretores têm contribuído com suas comunidades de startups. Para saber mais sobre o impacto que os Diretores têm em suas regiões, e conhecer suas experiências dirigindo os capítulos regionais do FI, veja alguns perfis de Diretores (em inglês):

  • Perfil do Diretor: Alan Colmenares (Diretor do FI de Bogotá e Medellín);
  • Perfil da Diretora: Jeanine Jacobson (Diretora do FI de San Diego, Los Angeles e Orange County);
  • Perfil do Diretor: Jeffrey Paine (Diretor do FI de Singapura).

Os melhores Diretores do Founder Institute têm uma combinação das seguintes características:

  • Experiência empreendedora. Os Diretores devem ter algum nível de experiência empreendedora e terem fundado ou co-fundado uma empresa de tecnologia, bem como devem ter uma experiência relacionada àquela pela qual os participantes do programa passarão.
  • Disponibilidade. Os Diretores devem estar disponíveis para participar dos eventos de recrutamento durante o semestre e das sessões do programa.
  • Localização. Os Diretores devem conhecer e estar presentes no ecossistema local de startups.
  • Envolvimento no ecossistema. Os Diretores devem estar envolvidos no ecossistema em pelo menos um desses papéis: ser o mentor de uma startup, ser um membro sênior de um grupo de startups, ser palestrante nos eventos do setor ou participante de eventos relacionados a startups.

Ajude a fortalecer sua comunidade local de startups sendo o Diretor de um capítulo do Founder Institute no Brasil.

O FI está procurando por novos Diretores em cidades de todo o mundo e, se você tem o que precisa para ser um líder de startups na sua área, inscreva-se agora (aqui) para se tornar um Diretor do Founder Institute!

Artigo original de Joe Garza, traduzido e adaptado sob autorização de Founder Institute. Original em https://fi.co/posts/13741.