Nota mental
Então relaxa. Não coloca tanta expectativa nessa relação, não faz dela o centro da tua vida. Lembra de todas lágrimas que já caíram, de todos os gritos que a tua alma já deu. Tá na hora de aprender, menina. Tá na hora de olhar pra dentro de ti mesma.
Lembra de que enquanto tu responsabilizares outra pessoa pela tua felicidade, ela será instável. Tu esperas sempre por atitudes e quando não respondem conforme as tuas projeções, tu desabas. A felicidade não está fora; ela está dentro de ti. Tu supuseste estar curada, mas segues doente. E tu és doença e cura. Só tu podes resolver isso.
“Dias lindos virão”, disse uma voz que sobrevoava estes mundos. Sim, e tu acreditas com todas as tuas forças que estes dias te esperam. Então relaxa. Antes de dar as mãos, tu precisa libertá-las das amarras antigas.
“Aceita este amor”, disse uma voz que pousou neste mundo. Sim, mas antes tu precisas aceitar teu próprio amor. Compreende a tua singularidade, te ama por dentro e por fora, preenche este vazio com Camila. Não esperes que alguém será capaz de completá-lo, pois este espaço cabe a ti. Te ama antes.
“Tem fé”, disse uma voz que sobrevoava este mundos. Quanto tempo tu ficaste longe de Deus? Enxerga o Deus que há em ti, nas pessoas que te cercam e te amaram nesses tempos difíceis. Enxerga o Deus que existe na tua vida, te protegendo em todos os teus momentos de fúria, desespero e tristeza. Enxerga o quão abençoada tem sido a tua vida que, mesmo quando difícil, te torna maior todos os dias.
“Tu és o anjo da guarda dele”, disse uma voz que sobrevoava estes mundos. Então protege, cuida e compreende. Percebe todas as suas feridas, toda a dor pela qual aquele sorriso já passou. E doa o teu amor, da forma que for. Mas não espera reciprocidade. Este amor é maior.
E finalmente: aceita este amor que transcende este mundo, esta vida. Aceita este amor que arde, que os chama. Aceita que este amor é maior e diferente. Não repete os mesmo erros, não te tornas um carrasco. Conserta, ama e compreende. Cuida.
E, acima de tudo, lembra: a felicidade está dentro de ti.