Eric de Gaia
1 min readJun 19, 2020

Refletindo sobre o refletir.

Dia 04 de Junho encerramos o ciclo da primeira edição do BIØMA - Partilhas Regenerativas.
.
Foram 5 encontros online REFLETINDO sobre a REGENERAÇÃO.
.
Gosto muito da prática da REFLEXÃO.
.
Não do refletir mental, de "ficar pensando sobre algo", mas do refletir "ME VER NO OUTRO".
.
Acredito que a minha/nossa regeneração contínua se dá a partir do ENCONTRO com o OUTRO e, neste encontro, (re)encontrar a mim mesmo.
.
Mesmo - e principalmente - que eu encontre algo que não gosto ou não quero mais em mim.
.
Uau! Que libertador (me libertar da DOR) é reconhecer que o que me incomoda no outro está em mim. SOU EU!
.
E, assim, sigo regenerando sistêmicamente a mim mesmo e o Todo (Gaia). Me livrando do que não me cabe mais. ;-)
.
Essa foi a tônica dessa jornada, pra mim.
.
Gratidão aos espelhos que participaram desse percurso.
Gratidão pela VULNERABILIDADE COLETIVA.
.
Em breve sai um texto mais profundo sobre os principais aprendizados e de como seguiremos com este experimento do BIØMA na Quimera.
.
Por enquanto, vibro e celebro o REFLETIR!
.
AHO!
.
Eric de Gaia
Fundador da Quimera e Guardião do BIØMA

Eric de Gaia

Pai da Rosamarina e da Romã; Facilitador de Projetos Colaborativos e Catalisador de Comunidades Regenerativas na Quimera/Lab. de Inovação Regenerativa.