Erick Ferraz
2 min readAug 28, 2015

--

Eu tenho 20 e poucos anos, mas me desculpe a autora do texto, eu já tenho maturidade pra entender que você está errada em vários aspectos. É uma visão incrívelmente egoísta, vazia, superficial e hedonísta. Minha família é feita de pessoas com muitos defeitos sim, que não compreendem os meus sonhos e o meu jeito de ser muitas vezes sim, mas quando eu preciso eles estão lá pra mim. Muitos me machucaram sim algumas vezes, mas o nome disso é VIDA. Entenda, as pessoas que você mais ama são as que vão te machucar mais. Relacionamentos de verdade são assim, se você abandona a pessoa se deixa de ser gostoso, se deixa de "te fazer bem" de ter tesão, você nunca vai construir nenhum relacionamento significativo e vai acabar sem ninguém. Isso não é fluidez, é ser escroto. Não estou falando em insistir em pessoas que de fato não valem a pena, porque essas pessoas existem sim, e entendo que você deve ter se focado mais nelas nesse texto. Óbvio que tem gente que precisamos cortar. Mas por favor, abra os olhos para entender que amor e amizade verdadeiras requerem sim uma dose de sacrifício, assim como tudo na vida. Doar dinheiro para campanhas, abrir grupos de apoio, etc, tudo isso é muito bonitinho, mas ser capaz de perdoar alguém que errou com você, ou ser perdoado por alguém que você magoou são sentimentos incomparáveis. Assim como estar presente no casamento (ou outro evento importante) de alguém que você conheceu a sua vida inteira, participar das conquistas dessas pessoas porque você viveu essa vida com elas, é isso que faz valer a pena tudo o que nós passamos. Boa sorte com suas amizades de verão e seus amores de Tinder, eu espero que você que em algum ponto você mude de opinião e deixe de descartar as pessoas como objetos.

--

--