Você não é diferente de ninguém, mas é único (Conselhos Paradoxais)
Se você é uma pessoa ansiosa e procura em textos e vídeos maneiras de se sentir melhor, você já deve ter se encontrado em vários dilemas, quando só queria se livrar de um deles.
Nós crescemos com a ideia de que os adultos sabem de tudo, de que é impossível que eles estejam errados. São adultos. Daí você faz vinte e poucos anos, ou qualquer idade acima ali de uns dezessete anos. Você já não aceita tudo que é imposto pra você. E além do mais tem a internet pra checar todo e qualquer fato. Entretanto, lá está você ainda com aquela ausência de uma resposta simplista. Isso de “não existe verdade absoluta” ou resposta certa te corrói. Era pra ser, e às vezes é, libertador, mas corrói.
Como eu já disse no texto anterior, eu gosto de assistir palestras no TED, e lá obviamente um vídeo vai contradizer algum outro eventualmente. E é assim sempre. Nem sempre as ideias vão ser opostas, mas entrarão em conflito como por exemplo: assistir a um vídeo sobre ter paciência e saber que cada um tem seu tempo para conquistar o que almeja, mas daí vê que alguém realizou algum grande feito antes mesmo dos vinte anos. Não é uma comparação justa. Mas, sua autoestima não é nada racional.
Fora que, vão ter pessoas te dizendo que é bom persistir, assim como vai ter pessoas dizendo que insistir no erro é besteira. E pessoas no meio termo que jogam pra você com um “você tem que saber quando desistir ou persistir”. O que eu tenho tentado buscar esse tempo todo é o que funciona melhor pra mim. Ser um sonhador ou viver mais o presente?!
Ao meu ver, o importante é ir fazendo algo. Algo bem pequeno mesmo, mas algo que você queira fazer. E ao longo do caminho ir pegando esses conselhos e testando o que te atrai. É, infelizmente somos os nossos pais agora, temos que arcar com nossas escolhas e suas abdicações. Ninguém falou que iria ser fácil, já dizia a música. Eu quero fazer algo imediato, mas no momento, tudo que posso fazer é encontrar mais dos meus. Provavelmente você que está lendo. E, sabe de uma coisa, tudo isso é essa pecinha de lego que, separada é sem graça, mas junte um bocado delas e vê o que acontece.
