O que o Toes2Bar me mostrou.

Esse texto vai ser chato, é exclusivamente sobre mim e sobre minhas experiências, e não tem NADA de interessante e isso não é nenhum tipo de psicologia reversa para te fazer ler, mas fique se quiser.

O maldito Toes 2 Bar

Eu pratico Crossfit há 6 fucking meses. No treino de hoje, que não era nada fácil, tinha um exercício (ou técnica de tortura) que se chamava Toes To Bar, T2B para os mais íntimos. Consiste em basicamente ficar pendurado em uma barra, e tentar elevar os seus pés, de forma que a ponta deles, bata na barra onde você está dependurado. Parece difícil, né? É mesmo. Eu só tinha que fazer 50 T2B, cinquenta toques com as pontinhas dos meus pés na barra, e adivinha? Eu falhei. Não consegui. Foi frustrante, vergonhoso. Me senti um lixo. Não é a primeira vez que o Crossfit faz isso comigo, mas depois de 6 meses, você não conseguir executar bem um exercício que é difícil, porém básico, é muito frustrante. Vou aos treinos regularmente, numa média constante de 4 vezes por semana e mesmo assim, foi inglório. Saí humilhado, mal dei tchau pros meus migos do box e caminhando pra casa, pensei que estou fazendo e fiz péssimas escolhas ao longo do ano. Não vou reclamar, evoluí muito no trabalho, sou um profissional melhor, mas e os outros objetivos? Por que reneguei eles?

Más escolhas

Ou como meus amigos chamam: choose poorly. A grande armadilha das más escolhas, é que elas são MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUUITOOO UITOO UITO TO FUCKING DIVERTIDAS FUCKING AWESOME VOCÊ NUNCA MAIS QUER VOLTAR PRA CASA NUNCA MAIS QUER PARAR DE BEBER NUNCA MAIS QUER PARAR DE FAZER MERDA VAMOS USAR DROGA PRA SEMPREEEEEEEeeeeeee…

O foda, é que essas cuzonas, tem um preço altíssimo. Tipo não conseguir fazer um T2B direito, depois de 6 meses de Crossfit. Tipo não ter estudado Python ou aquele livro de programação que você queria, tipo não conseguir levantar no outro dia e trabalhar muito mal porque ficou de pileque, não conseguir visitar seus pais, não conseguir entregar as tarefas no prazo, foder sua alimentação, não lavar seu tênis, acabar com sua vida financeira, se meter em encrencas e por aí vai. Más escolhas são divertidas, e minha paixão por elas nunca vai ter fim, mas o excesso te faz muito mal. Adoro ser um junkie, mas eu preciso dar um tempo.

Disciplina

Pra algumas pessoas, a disciplina pra fazer qualquer coisa é natural, axiomaticamente aceita e executada. Pro bonito aqui, não.

Ter o mínimo de organização, horários, rotina é uma verdadeira luta dentro da minha cabeça. Aí as pessoas dizem: "Ah, é só instalar o app mimimi e controlar sua agenda, criar todo-lists e bla bla bla". Tenho vontade de mandar elas tomarem muito grande no meio de seus respectivos e organizados cus. Não, não é fácil, é difícil pra caralho e pra ter disciplina, eu preciso ficar vigilante. Eu já fui disciplinado, já consegui várias coisas, mas é sempre uma luta constante, qualquer deslize é o bastante pra me tirar do caminho e me fazer voltar para as minhas queridas más escolhas (já sinto saudades).

Mudanças

Então pra tentar entrar nos trilhos, eu planejei algumas mudanças, vou listar elas.

Parar com o alcool.

A mais difícil e complicada de todas, sem sombra de dúvidas. Eu adoro beber, amo ficar bêbado, simplesmente porque é legal, legal pra caralho ponto. Mas ele é o principal vilão das más escolhas. Por algumas horas de alegria, te cobra um ou dois dias de desespero. Auto explicativo. "Ah, mas nenhum pouquinho, só de sexta vai?" Até 2017 não.

Me alimentar melhor.

De verdade. Comer as coisas que são necessárias para quem treina um esporte pesado igual ao Crossfit, tirar o açúcar, mantendo apenas frutas, coisas naturais e saudáveis. Sem tentar escapar. Comprei marmitas prontas com as coisas certas já, pra não ter desculpa, é só pegar e comer.

Anotar todos os progressos.

Trabalhando com T.I., aprendi que é muito importante ter dados e saber o que é necessário fazer para alcançar melhores resultados. Que tal aplicar isso na vida real? Comprei uma balança de bio impedância, pra me pesar e medir a poha toda, todo dia ao acordar e tentar diminuir gordura, aumentar a massa magra e voar no maldito Toes2Bar.

Entre outras…

Eu sei que não vai ser nada fácil, meus amigos provavelmente não acreditam em uma palavra sobre isso, mas foda-se, eu simplesmente farei. Você não pode deixar a diversão acabar com tudo, pode? Em 3 meses, Toes2Bar não vai querer dizer nada pra mim.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Ericksson Faustino’s story.