Frio

Lacuna emocional e sua sensação térmica.


Do que chamamos uma baixa temperatura? Frio. É incorreto, mas chamamos dessa forma por não nos importarmos realmente. Ao frio, os cabelos arrepiam, o corpo estremece, os mamilos enrijecem e para alguns, o bem estar torna-se melhor.

Foto reblogada por Sofia em seu tumblr. Ela me enviou e disse que essa imagem era eu. Consegue sentir o frio pelos olhos? Pessoas corretas e que entendem apenas a física, dirão que é impossível sentir o frio pela imagem. Eu consigo.

Todos em algum momento já sentiram o frio falado. Por ser algo tão concreto e real conseguem compreender facilmente do que se trata. Mas como reagem ao frio interno? Aquele que surge do indivíduo. O mais frio dos frios.

Muitos podem não perceber sua chegada. Outros podem, mas mesmo assim deixam ser levados por este distinto frio — que congela a sua realidade.

A Hipotermia é caracterizada pela queda da temperatura normal do organismo, que é 37ºC, para valores abaixo de 35ºC.

Hipotermia é algo sério, mas definitivamente não é o assunto. Esqueçam por ora, o físico, ou tentem mentalizar o metafísico. Imagina o teu interior como algo completo, e quando apresenta a mínima fenda, o frio a ocupa — forçando um enorme vazio.

Passar minutos, horas ou até dias convivendo com a ausência dela. O sentimento duradouro de que algo está errado. Demônios na mente que gritam tão alto. Cada um tem algo que faça desde um pequeno sopro frio até um gigante tornado gelado dentro de si. Alguns conseguem suportar os devastadores com firmeza, outros — infelizmente — não têm forças suficiente para se manter.

Torno-me fraco perante ela. Jamais terei tamanha capacidade de permanecer em pé dentro desse vazio e frio rombo. Admiro-a, e só de ver o quanto ela é imensa, sinto frio. Alguns frios são bons, outros não. Interprete-os.