Segundo Lar
Um conto baseado em Assassin’s Creed III
Massachusetts, EUA, em algum momento de 1779.
“Somente agora me dei conta de que faz dez anos desde cheguei nesse lugar para ser treinado por Achilles. O assunto surgiu em uma conversa com Terry e Godfrey na estalagem ‘Miles’s End’. Os dois foram os primeiros que convidei para se instalarem por aqui. Na época, a Homestead dos Davenport não possuía nada, somente a velha mansão de Achilles, isolada e melancólica. Hoje somos uma comunidade bem desenvolvida. Com caçadores, mineradores, ferreiros, artesãos e fazendeiros, sem falar nos próprios Terry e Godfrey e sua madeireira.
Nasci como um Kanien’kehá:ka, o que os europeus chamam de Mohawk, e meu povo ainda está em meu coração. Eu luto por ele, mas também luto pelos moradores da Homestead. Não os vejo como vizinhos, mas como amigos.
Um pouco depois da conversa com Terry e Godfrey, o senhor Oliver, o dono da estalagem em que estávamos, chamou para mais uma partida de ‘Trilha de Nove’, um jogo de tabuleiro que ele me ensinou a jogar e no qual, no decorrer desses anos, nunca consegui vencê-lo. A habilidade dele em realizar jogadas bem a frente do meu raciocínio me admirava, mas também me fazia furioso, uma fúria que poucas vezes sentia e muitas vezes saia da ‘Mile’s End’ transtornado. Hoje não foi diferente, na 48ª vitória do senhor Oliver.
Ao sair da estalagem, porém, uma surpresa. Ellen e sua filha Maria, as alfaiates da comunidade, esperavam para me presentear com algo especial: as vestimentas dos assassinos Altair e Ézio. Uma vez tinha mostrado para elas imagens dos dois em um livro da Irmandade que Achilles possui e elas conseguiram, com perfeição, confeccionar as duas roupas.
Ellen disse que era uma forma de agradecimento, não só por tê-las livrado do homem que as atormentavam em Nova York na primeira vez em que as encontrei, mas também por dar a elas uma nova oportunidade de vida na Homestead. Todos veem este lugar como uma segunda. Até mesmo para mim, esta é uma segunda casa. Aqui encontro um pouco de paz entre uma batalha e outra na Revolução que o general Washington está liderando. A guerra felizmente ainda não chegou aqui.
Agradeci imensamente o presente. Sei que não estou a altura de Altair ou Ézio e talvez nunca tenha o direito de usar seus mantos de assassinos, mas com certeza elas terão um lugar especial na mansão. Uma lembrança dos feitos desses dois grandes mentores da Irmandade.”