#feminismododia 1: Feminismos do dia

Há quase um ano criei uma “editoria de conteúdo” pessoal e venho escrevendo para amigas e amigos de facebook pequenos “feminismos do dia” para incentivar, questionar, desafiar aquelas e aqueles que querem sair das suas caixas machistas, preconceituosas, sexistas e cheias de privilégios.

Partimos do pressuposto que o público que escrevo são pessoas que vivem, na maioria, em microuniversos classe média das capitais brasileiras, o que quer dizer, pessoas que tem muitos privilégios. Por isso, sei que falo, na maioria, para essa galera. São/Somos pessoas ruins? Não necessariamente. Precisamos de “saculejos” de realidade? Sim, sempre.

Então é isso aí. São textinhos rápidos, práticos, simples e direcionados. Que (me/nos) fazem refletir, provavelmente tirados de coisas do meu dia a dia que trouxeram reflexões e não tem mais muita firula não.

E a diferença?
Hmmmmm.. a diferença é que eu vou começar a publicar aqui e isso envolve mais exposição, mas tá tudo bem :)

E para começar, qual vai ser? Para começar eu recomendo ver um vídeo manjado para muitos, mas que talvez você que está lendo ainda não viu, sobre privilégios.

O vídeo está em inglês com legenda em português.
Para quem não enxerga, peço desculpas e assim que conseguir com dublagem, publicarei aqui!

Até o próximo #feminismododia