Frequentemente a gente encontra alguém que é muito bom na produção de algum artesanato, mas que não consegue vender. Eu não sei se esse é o seu caso, mas sem duvidas que uma das maiores dificuldades dos iniciantes é na vendagem. De qualquer forma, existem várias formas de expor seus produtos e conseguir os primeiros clientes, então da para vender como ambulante, fornecer produtos para lojas, montar uma barraca para venda na rua ou mesmo expor em casa se você morar em um local visível.

Uma alternativa que também costuma funcionar muito bem na vida dos artesãos é participar de feiras e eventos relacionados ao artesanato em geral. Digo isso, porque não há nada melhor que estar cara a cara com pessoas interessadas em comprar, ter a possibilidade de se relacionar com muita gente e dar visibilidade aos seus produtos, então por mais que nas feiras tenham muitos outros concorrentes, ainda sim os resultados podem ser bons se você tiver aquilo que eu comentei no inicio desse post, que é o tal do diferencial!

Ah, mas aqui na minha região o artesanato é muito fraco e ninguém compra, o que eu posso fazer? Saiba que você pode fazer muita coisa. Comece estudando um pouco mais sobre comércio eletrônico e pense na possibilidade de ganhar um dinheiro extra com artesanato pela internet. O primeiro meio seria criar uma loja virtual própria, mas se acha isso um pouco complicado, comece vendendo em sites como o Elo7, venda no Mercado Livre, em classificados grátis e use muito as redes sociais para expor seus produtos. Veja esse vídeo com algumas dicas:

Esse vídeo acima eu produzi , mais sobre o trabalho Como Fazer Laços e Tiaras. Nele explico como adquirir um Treinamento, que ira ajudar montar sua Fabrica de Laços e Tiaras.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.