Hero’s Theme

Trilha de Danny Elfman para Liga da Justiça

O Danny mais uma vez não decepciona. Parece até que ele seguiu a “Jornada do Herói” para compor a música tema, que começa calma, como é a vida de um herói no início da história, depois vai ficando tensa, e vai num crescendo até chegar numa aventura épica, que é quando o herói exita, tem seu momento de fraqueza, às vezes passando pelo vale da sombra da morte, e isso também está presente na trilha.

Danny, contudo, não se dá por vencido, nenhum herói que se preze faz isso — sim, na música de cinema, o Elfman é um dos meus heróis. E eis que chegamos no levante do herói, aquele ponto em que ele aceita seu destino e enfrenta seus inimigos. E, como toda aventura de herói, chega a hora de votar pra casa, tudo calmo de novo, mas algo está diferente — calmo mas diferente, dá pra sentir isso na música.

E, claro, bem no finalzinho, aquele tipo de som que nos remete aos créditos subindo, o povo indo embora antes da hora — tomara que tenha cena pós créditos, adoro ver a cara de quem sai apressado e perde a cena extra; só acho ruim o povo da limpeza, que não respeita seu direito de estar ali até o fim: “preciso limpar”, “calma, ainda não acabou”, “preciso limpar”, “tem todo o resto do salão pra você começar, não precisa ser por aqui, quero ver os créditos”, “não tem cena pós créditos, só tô avisando”, “ah, pentelho, pode deixar, tá tudo limpo aqui ó, eu levo meu lixo pra fora, sempre faço isso, hoje eu levo da fileira inteira se você me deixar em paz, não precisa se preocupar”, “preciso limpar, se-nhor”, “já que você faz questão” e a pipoca voa pra todo lado, “ignorante”, “limpa direito, hein” e saio irritado querendo fazer um X com os antebraços na fuça do menino da limpeza.

Ouça a música no YouTube e tire suas próprias conclusões.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.