Ar-tur

Eurritimia
2 min readSep 10, 2015

--

Quando era criança ganhei do meu avô um robô imenso de brinquedo chamado Ar-tur. Segundo descrições que li por aí, Ar-tur era controlado por controle remoto e tinha antenas na cabeça, mas não me lembro dele se movendo. Mesmo sem pilhas, eu brincava um pouco com ele, mas na maior parte do tempo era decoração do meu quarto.

Uma coisa que demorei pra reparar foi que à noite seus olhos rubros e redondos brilhavam e isso me assustava um bocado. Achava que, quando fechasse os olhos e dormisse, o robô viria e me estrangularia com suas mãos que pareciam chave inglesa. O que fazia então era virar o robô de costas para mim para que seus olhos não olhassem mais para mim.

Certa noite eu estava dormindo quando ouvi um barulho bem próximo de mim. Abri os olhos e vi um robô assassino diante de mim me ameaçando com seus braços de desentupidor de pia. Quando estava prestes a me exterminar, Ar-tur apareceu e impediu que o raio exterminador me atingisse. Usando raios que saíram de suas antenas, Ar-tur imobilizou o Dalek e o eletrocutou usando suas mãos de chave inglesa, salvando a minha vida.

Agora eu não precisava mais ter medo de Ar-tur, pois não importa a situação, ele estará sempre perto para me proteger.

--

--

Eurritimia

Eurritmia celestial das cores, parece feita dos menores e mais transcendentes odores.