Aventuras na Battle Tree

Uma breve introdução à estrutura mais desafiante de Pokémon

Eu tava escrevendo sobre Pokémon X porém demorei tanto tempo pra postar que já até saiu a sétima geração, tornando o texto obsoleto. Não vou falar do jogo novo pois já sei que vou gostar dele (escrevi isto antes de obter o jogo e de fato achei o jogo ótimo) — e o que não falta neste mundo é texto falando bem de Pokémon Sun/Moon.

Jogador (ao centro) entrando na Battle Tree — Blue (à esquerda) e Red (à direita) bloqueiam o caminho

O que temos no Pokémon novo é a Battle Tree — uma estrutura similar à Battle Maison onde luta-se com treinadores extremamente habilidosos para ganhar Battle Points (moeda de troca para itens poderosos e inobtíveis de outra maneira). As novidades na Battle Tree são as seguintes:

  • Os treinadores não só podem usar Z-Moves como Mega-Evoluções, o que torna a experiência um pouco mais difícil;
  • A tática do Truant Durant é ilegal sem Pokébank pois o pokémon não pode ser obtido em Sun/Moon;
  • A cada dez batalhas no modo Single/Double aparece um campeão de jogos anteriores para batalhar contra você. E no lugar das Battle Chaterlain, luta-se contra Battle Legends (basicamente Red e Blue, de Kanto);
  • No modo Multi, é possível lutar ao lado de treinadores previamente escolhidos nos outros modos — gasta-se 10 BP pra escolher um treinador;
  • Pokémons Místicos e alguns Lendários são proibidos, mas os Tapu e Ultra Beasts estão liberados pro jogador (a IA da Battle Tree não tem acesso a esses pokémon).

Já há um tópico no Smogon similar ao da Battle Maison com os recordes separados por cada categoria. Clássicos como Garchomp, Dragonite, Aegislash e Mega Gyarados estão sendo usados ao lado de Tapu Fini, Kartana e Tapu Koko.

O time que estou tentando usar pra vencer consiste em Dragonite, Aegislash e Tapu Koko. Estou tendo dificuldades em arrumar um quarto membro para batalhas Double. No modo Multi, estou usando Dragonite e Aegislash ao lado de Mega Lucario e Garchomp da Cynthia. Espero que em breve eu já tenha desbloqueado todos os modos Super.