Aventuras na Battle Tree

Uma breve introdução à estrutura mais desafiante de Pokémon

Eu tava escrevendo sobre Pokémon X porém demorei tanto tempo pra postar que já até saiu a sétima geração, tornando o texto obsoleto. Não vou falar do jogo novo pois já sei que vou gostar dele (escrevi isto antes de obter o jogo e de fato achei o jogo ótimo) — e o que não falta neste mundo é texto falando bem de Pokémon Sun/Moon.

Jogador (ao centro) entrando na Battle Tree — Blue (à esquerda) e Red (à direita) bloqueiam o caminho

O que temos no Pokémon novo é a Battle Tree — uma estrutura similar à Battle Maison onde luta-se com treinadores extremamente habilidosos para ganhar Battle Points (moeda de troca para itens poderosos e inobtíveis de outra maneira). As novidades na Battle Tree são as seguintes:

  • Os treinadores não só podem usar Z-Moves como Mega-Evoluções, o que torna a experiência um pouco mais difícil;
  • A tática do Truant Durant é ilegal sem Pokébank pois o pokémon não pode ser obtido em Sun/Moon;
  • A cada dez batalhas no modo Single/Double aparece um campeão de jogos anteriores para batalhar contra você. E no lugar das Battle Chaterlain, luta-se contra Battle Legends (basicamente Red e Blue, de Kanto);
  • No modo Multi, é possível lutar ao lado de treinadores previamente escolhidos nos outros modos — gasta-se 10 BP pra escolher um treinador;
  • Pokémons Místicos e alguns Lendários são proibidos, mas os Tapu e Ultra Beasts estão liberados pro jogador (a IA da Battle Tree não tem acesso a esses pokémon).

Já há um tópico no Smogon similar ao da Battle Maison com os recordes separados por cada categoria. Clássicos como Garchomp, Dragonite, Aegislash e Mega Gyarados estão sendo usados ao lado de Tapu Fini, Kartana e Tapu Koko.

O time que estou tentando usar pra vencer consiste em Dragonite, Aegislash e Tapu Koko. Estou tendo dificuldades em arrumar um quarto membro para batalhas Double. No modo Multi, estou usando Dragonite e Aegislash ao lado de Mega Lucario e Garchomp da Cynthia. Espero que em breve eu já tenha desbloqueado todos os modos Super.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.