Como se Tornar Milionário em Dez Anos

Eurritimia
2 min readJan 3, 2016

--

dez anos comprei uma edição da Você S.A. chamada “Como se tornar milionário em 10 Anos”. Na capa, um homem branco está na água de uma praia de terno e gravata, segurando o paletó e os sapatos na mão. A fala dele é: “Eu já posso me aposentar”. Dentro da revista, há dicas e dicas de como conseguir chegar a essa meta dentro do prazo estipulado.

“Milionário em 10 Anos”: será que alguém conseguiu?

Eu aos 20 anos me impressionei um bocado com essa capa e fui correndo num banco que achava que fosse o melhor (Bradesco) e abri uma conta pra poder investir. Depositei meu décimo-terceiro (mil reais na época) e prometi a mim mesme que iria depositar pelo menos cem reais (o mínimo) pra alcançar a meta, mesmo que levasse mais de dez anos, vinte, trinta…

Dez anos depois

Só pra ver como as coisas mudaram, comprei a mesma revista uma década depois:

“Faça Seu Primeiro Milhão”

A revista continua com a mesma capa, porém sem definir um período de tempo. Na capa, em vez de um empreendedor branco, vários deles. Nesta edição, não se dá detalhes de como investir (fizeram uma edição especial só pra isso). Em vez disso vemos suas histórias de vida motivacionais e de como conseguiram chegar à fortuna.

O que aprendi no caminho

Claro que eu, não sendo a pessoa de classe média-alta que pode guardar R$ 2.000,00 reais por mês pra poder fazer os investimentos valerem a pena, estou bem longe do milhão prometido. Acho que se cheguei a 1% disso foi muito. Por outro lado aprendi que mesmo não tenho essa grana toda, um dinheirinho guardado faz diferença em certos momentos da vida (quando tive de me mudar ou pagar aquele meet and great pro meu amigo, por exemplo).

O meu conselho final é se você ganha dinheiro de alguma forma, guarde um pouco que seja, pois quando você precisar, não passará por apertos.

--

--

Eurritimia

Eurritmia celestial das cores, parece feita dos menores e mais transcendentes odores.