Me mudei

Eurritimia
2 min readFeb 2, 2016

--

Me mudei pq precisava de mais espaço na minha vida. Precisava de mais espaço pras pessoas importantes pra mim.

Começou em novembro. O contrato estava vencendo, pedi adiamento por um mês. A locadora aceitou.

Por uma série de imprevistos, comecei a procurar casa nova em cima da hora, no final do mês. Ninguém me queria só. Não tenho dinheiro o suficiente pra essa gente. Procurar lugar pra morar é um saco.

Tive de pedir por ajuda. Felizmente a primeira pessoa a quem pedi ajuda topou imediatamente. Mais complicações vieram no caminho, todos os lugares já haviam sido alugados, pedi pra ficar no imóvel mais um mês.

Agora que eu estava de férias, teria mais tempo pra procurar. Achei um, dois, três… O que mais me interessou foi um com três quartos, um terraço, bem espaçoso até. Quando o visitei, três pessoas estavam comigo. Não sei se elas queriam muito o local, mas considerei isso como um sinal para adiantar logo as paradas e tomá-lo para mim. Dei entrada na papelada e rezei pelo melhor. Uns dias depois me ligam pra pegar e assinar o contrato. Um pouco depois temos as chaves, quase na virada do ano. E no segundo fim de semana do ano, eu me mudei.

Um belo domingo de sol eu abandonei a velha e pequena casa e finquei de vez numa casa maior. Confesso que não consegui tirar nada das caixas naquele dia. A arrumação começaria nos dias seguintes.

E eu ainda tinha as chaves da outra casa. Tive de chamar meu cunhado pra pintar as paredes de lá. Devo mencionar que ele fez um bom trabalho. Tentei deixar a casa o mais limpo possível, mas falhei miseravelmente.

Numa sexta-feira chuvosa entreguei as chaves. A locadora falou bem de mim. Mencionei alguns pontos que faltavam: torneira pingando, a sujeira da casa. Discutimos o quanto do depósito eu teria de volta. Estabelecemos o compromisso final de eu pagar a conta de luz deste mês. No final, ainda teve mais elogios. Ali seria um lugar que sentirei falta.

Tendo me livrado do outro endereço, eu poderia começar a arrumar este. Joguei umas coisas no armário da cozinha na esperança que meus amados as organizem; coloquei geladeira, micro-ondas e fogão pra funcionarem; pedi pro meu cunhado instalar ventilador de teto no meu quarto e máquina de lavar no terraço e montei a estante de metal e coloquei livros nela.

Eu bem nem terminei de arrumar os livros — falta separar os que não quero mais — e tô vendo a mudança pra outra pessoa que vai morar comigo. Até o fim desta semana eu termino esta parte, assim espero.

Sábado de manhã acordei bem cedo pra fazer a mudança. Trouxemos a cama e várias caixas com roupas. Deixei tudo no quarto da pessoa amada. A única coisa que fiz foi colocar os livros na estante (que tá quase sem espaço) e preparar nhoque.

E assim a gente começa uma vida a três, dando passos bem pequenos.

--

--

Eurritimia

Eurritmia celestial das cores, parece feita dos menores e mais transcendentes odores.