O dia que fomos ver Jinkx Monsoon

Eurritimia
3 min readNov 14, 2015

--

Desde o início do semestre, eu ouvia Soren falar da Jinkx Monsoon e que faria qualquer coisa para vê-la, que não poderia deixar de ver O Amor Da Sua Vida se apresentando na cidade. Admiro um pouco as pessoas que idolatram outras, pois sou incapaz de fazer o mesmo. Eu no máximo acho as pessoas legais e bonitas — e gosto das que me são próximas.

Quando ficou claro que o meeting da Jinkx não seria no sábado mas sim na quinta, tratei de comprar logo os ingressos. Porém tive de esperar o dia seguinte pra esperar meu pagamento e ter dinheiro pra comprar.

Tendo comprado os ingressos, saí do trabalho e nem passei em casa, tendo ido direto pro show. Como havia chegado cedo demais, acabei dando uma volta pelo Centro da cidade. Vi umas pessoas se apresentando na Cinelândia, tomei um sundae e li um livro. Estava no vigésimo capítulo quando Soren me ligou dizendo que havia chegado. Corri e em pouco tempo nos encontramos.

Fomos as segundas pessoas da fila. A primeira foi uma guria que havia subido no palco num show da Lady Gaga. Depois vieram outras gurias, sendo que uma delas havia se encontrado no dia anterior com Jinkx. Na verdade, todo mundo da fila com exceção de Soren e eu havia mandado mensagens pra Jinkx no feice. Depois foi chegando mais gente. Gente com presentes, cartas de amor, todo aquele fandom brilhando intensamente diante de nós.

Demorou um pouco para abrirem as portas da boate. Aproveitamos e comemos salsichão e bebemos coca-cola. Por volta das 22h abriram as portas. Subimos a escada e ficamos esperando um pouco mais. Conversamos sobre banalidades e ansiedades. Sentíamos que a qualquer momento a porta do camarim se abriria para nós. Trouxe mais coca-cola.

E então a porta se abriu. Um de cada vez foi entrando. Soren ficou tão feliz de se encontrar com Jinkx, como poucas vez fui capaz de ver. Como não idolatro ninguém, não sou capaz de descrever todas as emoções que passaram naquele momento. Felizmente tirei foto:

Depois de Soren tirar fotos, foi a minha vez de tirar fotos com Jinkx. Achei extremamente apropriado chamar Soren de volta pois se não fosse por ele eu sequer estaria ali.

Três fotos depois, saímos do camarim e demos uma volta pela boate. O show das drags começaram e ficamos assistindo pela parte de cima da boate. Cada drag cantou uma música. Todas conseguiram encantar e agitar o público ali presente (embora umas mais do que outras).

E então, Jinkx apareceu. Brilhantemente, maravilhosamente, encantando todo mundo que estava presente. Soren estava particularmente maravilhado com o show. Do que eu me lembro, Jinkx cantou um bocado, falou o quanto ama a gente, pegou um fã da plateia e o deixou só de cueca, cantou mais e se jogou pra plateia num stage diving. E então teve intervalo.

Aproveitamos o momento para irmos embora (quase 3h da manhã) e tentar a sorte com ônibus — não tínhamos dinheiro pro táxi. Um pouco mais de uma hora, estávamos em casa. Não sei como consegui dormir e acordar logo depois pra trabalhar, mas havia um incrível fim de semana prestes a começar…

--

--

Eurritimia

Eurritmia celestial das cores, parece feita dos menores e mais transcendentes odores.