colombiano

Primeiro provei a arepa. Um disquinho feito de milho branco do tamanho da palma da mão. Em cima tinha carne desfiada bem temperada. Achei interessante, mas a massa é um pouco sem sal, na verdade não me convenceu muito. Teria que provar outros para comparar. Mas a curiosidade acerca da culinária colombiana só foi aumentando. Deixei pra lá, passou um tempinho e eu estava indo nos meninos do RioMar, já sonhando com o ceviche que eu ía almoçar, quando resolvi, ao invés de fazer o caminho pela Rio Branco, entrar por um beco que liga a Av Ipiranga para a Timbiras, caindo na primeira quadra da Rua Guaianases. Indo pelo lado direito da rua, no número 70, vi uma lousinha, escrita “Menu del dia”, com a letra tão bonitinha que decidi entrar pra ver se tinha uma arepa para eu experimentar.

Vera foi quem me atendeu, explicando que arepas e tamales (aquele prato que parece uma pamonha salgada, envolvida na folha de milho)só são servidos aos domingos, e que tinha o prato do dia, o cheiro estava muito bom, resolvi então almoçar lá. O lugar é bem arrumadinho, com 4 ou 5 mesinhas, de frente para a rua, então, dá pra almoçar e apreciar o movimento da rua.

Como entrada ela serviu uma sopa de verduras com carne, deliciosa, super bem temperada! Depois veio o peixe frito inteiro, super sequinho, salada de abacate com tomate, cebola e alface, patacón (banana verde frita e amassadinha) grão de bico e arroz branco. Suco natural, delicioso, bem geladinho.

Foto: Eva Bella

Vera é brasileira, mas sabe muito sobre a culinária colombiana, afinal, o marido colombiano devia sentir saudades da comida da terra dele, então ela aprendeu a fazer vários pratos, primeiro para a família, depois para os amigos, e assim surgiu a idéia do restaurante.

Vale a visita!! No Restaurante Los Rolos, a comida é toda feita ali na hora! Não vai perder!!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.