Thais e Dr. Luis Mesquita — Núcleo Gentil Pessoa de Mesquita

Uma jovem entrou acompanhada com uma senhora, uma amiga que está com ela há 40 anos, que irá fazer uma cirurgia oncológica na próxima semana.

Mas esta história começa há 6 meses, quando Thais ouviu uma orientação para ir a sala do arquivo, abrir uma determinada gaveta e pegar uma pasta específica.

Ela fez conforme instruído e viu uma fotografia, do Dr. Luiz, quem ela não conhece, a voz que ouviu pediu para procurar uma tal “Silvana”.

Thais contou que na manhã seguinte um série de pessoas vieram falar da tal “Silvana” sem que ela sequer pedisse. Apesar de estar a umas poucas centenas de metros do Templo Azul, ela nunca tinha ouvido falar.

Um dia tomou a decisão de ir, mas neste dia, num fim de semana, Thais encontrou a casa, mas Silvana estava viajando. Passou-se o tempo, sempre algum empecilho para fazer a visita.

Uma lutadora, ela quer fazer voltar funcionar o Núcleo. Este espaço foi concebido originalmente para auxiliar na formação dos jovens da comunidade rural de Monte Alegre do Sul. Dr. Luis deu o nome de seu pai ao Núcleo, foi o fundador, mas tempos após o falecimento do Dr. Luis, este local foi fechado e depois vendido.

Thais não tinha ideia desta concepção, mas tem um ideal, foi lutando para colocar o espaço novamente a funcionalidade. Mesmo sem auxílio da família, ela quer fazer aos poucos um espaço que possa continuar ajudando na saúde dos jovens, os mais humildes e os menos favorecidos.

Ficamos todos emocionados com a notícia da reabertura do Núcleo que ajudou tantas pessoas, um serviço ao próximo exemplar, idealizado pelo Dr. Luis. A primeira orientação da Silvana foi de reabrir o portão principal, que é o portal de entrada de energia, era por ali que o Dr. Luis entrava. Atualmente este portão está fechado, e estão adentrando ao Núcleo pela porta dos fundos.

Este foi apenas o primeiro encontro, muito emocionante, Thais recebeu uma linda mensagem de Arcanjo Rafael, que está vendo de perto o desenrolar para a definitiva abertura deste Núcleo.

Foi neste local que há mais de 10 anos eu fiz meu primeiro curso de “Educação em Valores Humanos” — EVH da organização Sathya Sai para Educadores. Por isso faço torcida para que este local volte novamente a ter o brilho de outrora.