$ In God We Trust $
Teologia da prosperidade
Eu sempre quis compartilhar como sou abençoada, de verdade.
Eu sou filha de pastor e professora, que vivi da obra.
Tem gente que pensa que isso é uma vida de muito glamour e muito luxo (geralmente gente mais simples), e tem gente que tem glamour e luxo e pensa que é uma vida de privação e sacrifício.
Eu estudei a vida inteira em escola particular. Escola Adventista. Que tem os melhores prédios, mas não necessariamente o melhor investimento acadêmico. Eu tive aula de filosofia (um semestre) aula de robótica (um semestre).
Eu tive aula de piano — 5 anos de piano.
Eu tive aula de pintura a óleo — 2 anos.
Mas minhas roupas eu ganhava da minha prima. Minha blusa favorita sempre era uma que vinha dela.
Meu uniforme era usado, eu tive 2 calças de uniforme novas. Com o luxo de colocar boca de sino um ano.
Meus livros sempre eram usados, e logo eu aprendi que se eu não apagasse, não teria tarefa de casa!
Eu não tinha lanche na escola, e meu pai não tinha tempo para me buscar. Logo eu aprendi a ir embora sozinha, andando umas 10 quadras.
Eu viajei o Brasil inteiro, todos os estados. Todo ano eu viajei de avião.
Porque minha família morava em estados distantes, da família deles.
A gente tinha convite pra semana de oração fora, então comia fora, passeava, dormia fora e viajava.
Tinha concílio, que era muito bom, em hotel, nossa ficava o ano inteiro pensando em concílio.
Fui em vários parques aqui.
Fui nos melhores restaurantes da Santa Felicidade, com meu pai. Fui no Porcão no Rio, na Vaccaria, e nos EUA no Fogo de Chão. Meu pai gosta de comer, e a gente gosta também.
Depois, eu fui para outros países quando meu pai deu o maior passo, e também mais arriscado indo para um país depois de uma guerra civil.
Consegui estudar na Inglaterra, e trabalhei para pagar parte do estudo, perdi auxílio da faculdade para ficar lá… mas valeu muito a pena.
Agora eu trabalho na obra, que sustentou minha família, eu vivo tudo em primeira pessoa.
Todo mês meu salário dura práticamente dois dias, que é o tempo de eu organizar todos os boletos e a cesta básica. O restante é para manutenção.
Nas minhas últimas férias economizei e fui para o Peru. Mas Deus me deu um presente, me deu primeira classe SPxChile. Eu vi as cordilheiras de primeira classe.
Isso é que é prosperidade. Deus dá pra gente sim. Deus faz a gente prosperar. Deus multiplica nosso esforço em resultado. Ele supre aonde nos falta.
Como já dizia Agur: Eu não quero ter pouco dinheiro, para que eu tenha inveja, ou venha a roubar. Mas não quero ter muito, para que eu me sinta autosuficiente e esqueça que dependo só do Senhor.
