Startup e a importância de comemorar as pequenas vitórias

Veja como na Donuz aprendemos a comemorar cada vitória, inclusive as pequenas, e como isso tem nos ajudado a crescer.

A vida está cheia de obstáculos e no dia a dia temos que trabalhar muito para superá-los. Se quisermos alcançar coisas grandes, temos que estudar muito, aprender coisas novas todos os dias e trabalhar duro para conseguir chegar lá. Muitas pessoas esperam alcançar o grande objetivo para comemorar e, enquanto isso, vão se frustando dia a dia no meio dos obstáculos.

Aqui na Donuz, nós aprendemos a comemorar todas conquistas, seja pequenas ou grandes. Quando comemoramos uma conquista pequena, ficamos ainda mais animados e motivados a continuar trabalhando. Sentimos o gostinho da vitória e acredite, sentir este gostinho toda semana nos vicia e nos faz querer lutar cada vez mais para conseguir novas vitórias.

Comemoramos quando fazemos uma nova venda

A cada venda feita, comemoramos. Quando um novo colaborador faz a primeira venda, comemoramos muito, compramos salgadinhos, suco, refrigerante a até cerveja. Isso isso isso :)

Comemoramos quando aumentamos nosso MRR

MRR é a receita recorrente mensal que recebemos dos nosso clientes. Trabalhamos com o objetivo dela crescer 100% ao ano e a cada mês nós comemoramos qualquer taxa de crescimento. A cada fim de mês, fazemos o nosso balanço e fazemos a comemoração e uma grande comemoração.

Comemoramos a redução do Churn Rate

O Churn Rate é uma métrica que avalia a quantidade de clientes que deixam de fazer parte da base da sua empresa SaaS (Software como serviço, do inglês Software as a service) em um determinado período.

Em empresas SaaS, como a nossa, o churn não pode ficar acima de 5%. Nos últimos 3 meses, nosso churn está em 1.98% e claro estamos comemorando muito isso e trabalhando para reduzir ainda mais.

Pequenas melhoras de performance no dia

Temos métricas de quantas ligações nosso time de vendas fazem, quantas reuniões de vendas são feitas, quantos treinamentos damos para os clientes e muito mais. Registramos e analisamos estes números e buscamos melhorar a cada dia e comemoramos cada melhoria.

Comemorando o novo escritório

No início de abril de 2017, mudamos para uma nova sede com 350m² onde ocupamos todo o andar. Esta foi uma grande vitória e claro fizemos um almoço para toda a equipe e familiares. Foi um domingo sensacional onde todos se divertiram muito. Vejam fotos abaixo:

Fotografo: Vanilson Aleixo
Nosso time e sua família
Nosso time e sua família
Nossos time e seus familiares, na nossa área de lazer.
Nossa copa e onde comemoramos nossas vitória no dia a dia
Nosso time de vendas
Meus dois filhos, sobrinhos e a irmã do Fabiano (nosso jornalista)
As poderosas da Donuz e Mario Bros

Comemore todas as vitórias!

Sobre o autor:
Sou CEO e fundador da Donuz, plataforma de relacionamento, retenção e fidelização de clientes: http://www.donuz.co e decidi compartilhar minhas experiências como empreendedor para ajudar outros empreendedores.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.