6 maneiras fáceis para você eliminar o estresse da sua vida


História verdadeira: Todo mundo fica estressado. Mesmo aquelas pessoas que parecem tão puras e descoladas o tempo todo. Por mais que você deseja poder magicamente fazer o estresse desaparecer, é provavelmente mais realista aprender a administrá-lo.

Felizmente para você, é possível combater o problema e assumir o controle de como você se sente.

Acompanhe essa lista que a Kaitlyn Russel escreveu para o The Muse do Mashable com notas de pessoas famosas sobre como eles equilibram seus loucos horários ocupados, suas carreiras de sucesso e outras questões variadas.

Se Oprah e Obama podem lidar com o estresse, você também pode!


1. Passe um tempo com pessoas que importam


Eu sou muito consistente sobre o tempo gasto com a família. E quando você janta com seus filhos — particularmente os adolescentes — eles vão mantê-lo no seu lugar e vão te ensinar algo sobre perspectiva. — Barack Obama

Passar um tempo com pessoas que você se preocupa é uma maneira fácil de reavaliar o que quer que seja que está te estressando.

Pessoas positivas, que estão investindo em suas saúdes e bem-estar, irão te ajudar a falar sobre a situação através de outra perspectiva e ajudarão a determinar se toda a sua preocupação vale ou não a pena. E se valer mesmo a pena, o que fazer a seguir para mudar isso.


2. Desconecte-se


‘Restaurar ligação’ não é apenas para dispositivos, é para pessoas também. Se não podemos desligar, como poderemos ligar? — Ariana Huffington

Você já deve ter ouvido isso, mas tão difícil quanto necessário, desligar ou desconectar ajuda a ajustar a mentalidade.

Desconectando você não só será capaz de pensar com mais clareza, como terá o “teu tempo” para lhe dar o impulso que você precisa para agir em tempos difíceis.

Se você não tem certeza de como realmente se desligar, converse com um Treinador de Bem-Estar e veja dicas para se afastar um pouco da tecnologia.


3. Vá a um lugar tranquilo


Então quando eu quero gritar bem alto, eu costumo ir para um lugar tranquilo. Um banheiro pequeno faz maravilhas. Eu fecho meus olhos, me volto para dentro de mim, e respiro — até que eu possa sentir um pequeno espaço dentro de mim. É o mesmo silêncio que você pode encontrar dentro de si mesmo. Eu respiro até que eu possa sentir este espaço se expandir e encher-me. — Oprah Winfrey

Às vezes, a melhor coisa a fazer quando você está prestes a arrancar os cabelos é encontrar um lugar onde você possa ficar sozinho, você sabe, literalmente, se afastar da situação.

Encontre um lugar tranquilo (e se um banheiro é bom o suficiente para Oprah, é bom o suficiente para você também) e se concentre na sua respiração.

É incrível como fazer algumas respirações profundas pode mudar sua mentalidade.


4. Fique no presente


Se você simplesmente sentar e observar, você vai ver como a sua mente é inquieta. Se você tentar acalmá-la, só vai piorar as coisas, mas com o tempo a calma vem, e quando isso acontece, há espaço para ouvir as coisas mais sutis — que é quando sua intuição começa a florescer e você começa a ver as coisas mais claramente e vai permanecer no presente. Sua mente apenas desacelera e você já vê uma tremenda expansão no momento. Você vê muito mais do que você poderia ver antes. — Steve Jobs

Quando você se estressa, uma probabilidade é que você está preocupado com algo que ainda não aconteceu. Você pode aprender a desfrutar o presente praticando meditação ou até mesmo indo para uma aula de yoga.

Seja qual for que você escolher, use o tempo para prestar atenção à sua respiração e atenção plena. Concentre-se no que você ouve e então no que você sente em torno de você para realmente acalmar a sua mente.


5. Pratique exercícios físicos


Treinar nos dá uma saída para as energias reprimidas criadas pelo estresse e, portanto, tonifica o espírito tanto como condiciona o corpo. — Arnold Schwarzenegger

Não é nenhum segredo que o exercício pode ajudá-lo a lidar fisicamente com o estresse, mas também pode fazer muito bem para seu cérebro.

Então vá para a academia e malhe as suas frustrações. Se você não pode ir até a academia a tempo, e nem mesmo pode ficar longe da sua mesa de trabalho tempo suficiente para dar um passeio, tente alongar-se para liberar um pouco dessa energia nervosa.


6. Distraia-se com algo que você gosta


Eu entro em meditação ao sentar-se no chão com as crianças, colorindo por uma hora ou indo ao trampolim. Você faz algo que você ama, isso te faz feliz e lhe dá a sua meditação. — Angelina Jolie

Quando a pressão está te tomando e te jogando para baixo, tome um tempo para fazer algo que você realmente goste.

Talvez fazer uma aula de culinária ou mergulhando em um bom livro — seja o que for, certifique-se de amá-lo o suficiente para que ele seja capaz de distraí-lo por uma boa hora, ou duas.

No final disso, você estará menos estressado, ou, pelo menos, vai ver as coisas com um pouco mais de clareza.


Peça ajuda a um Treinador de Bem-Estar:

https://www.facebook.com/maximaperformancebrasil

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.