O amor não é tão difícil quanto pensam
O Amor não é tão difícil assim quanto eu escuto por ai, mas isso eu só pude perceber amando. E talvez esse seja o maior e real desafio, parece que quando nos vemos na situação de apaixonados, todo nosso corpo manda sinais, borboletas no estômago, mãos suadas… sinais que eu interpreto como “saia correndo agora”. Mas como sair correndo quando parece que seu corpo é pego por um campo gravitacional cujo o centro são os olhos de outro alguém? Então você se arrisca, mas está tão abalado com toda uma euforia que qualquer movimento brusco se torna o fim do mundo, uma mensagem mal respondida ou a ausência de um boa noite, qualquer vírgula mal posta se torna motivo suficiente para duvidar se você não deveria ter ouvido os sinais e realmente saído correndo. Mas é ai que começa a ficar bom, porque é aqui que surge o amor, quando você fica.
Porque acreditem ou não meus caros, amar é fácil, porque amar é no final das contas, ficar.
É estar lá quando a pessoa precisa de você, seja para mandar uma mensagem de bom dia, uma texto reconfortante em momentos de desespero, ou apenas para ficar do outro lado da linha em silêncio, é não se importar em receber uma ligação no meio da madrugada ou simplesmente acordar mais cedo para falar com a pessoa, é estar lá quando se realmente precisa, ou quando não também, é jogar conversa fora, é rir de besteiras, mas também é deixar ela saber que você é um colo em que se pode chorar em momentos de desespero.
Atualmente o mundo criou um estereotipo de amor, aquele em que se dá e se recebe, mas que ledo engano, quanto egoísmo, dar carinho, atenção e cuidados apenas para receber isso de volta, não, isso não se justifica o amor, por favor não profanem tal palavra de difícil significa.
O amor é ficar, é se dar, é se dar sem pedir nada em troca, talvez esse seja o real significado de amar, é simplesmente não cobrar, porque não se para de amar alguém apenas porque não é amado de volta, afinal, essas borboletas no estômago não podem ser comparadas com um lanche que você comprou não gostou e resolveu jogar fora,não se mata borboletas tão fácil assim, e não se deve matar, e nem desejar tal coisa, porque essa euforia toda, é algo boa de ser vivida e não se deve impor isso a outro alguém, apenas ame, ame sem o desejo de ser amado de volta, ame porque mesmo que o seu sorriso não seja o mais encantador do mundo para a outra, o dela com certeza o é;
Mas isso, isso só se aprende amando.