Além do nosso umbigo

Já reparou o quanto reclamamos de barriga cheia? Reclamamos por termos coisas para fazer, por não ter coisas para fazer. Por termos que ajudar alguém. Enfim, são diversas reclamações inúteis e totalmente desnecessárias. Não me excluo dessa parcela que reclama, inclusive poderia dizer que de 24 horas eu reclamo 25.

Pois é, é extremamente impossível não soltar uma reclamaçãozinha durante o dia-a-dia, mas é bom tentar se policiar para que isso não ocorra. Já me deparei com situações muito cruéis e, se eu tivesse no lugar da pessoa eu estaria reclamando (afinal, será que o melhor que eu sei fazer?), mas ao reparar na expressão/atitude da pessoa simplesmente vi um sorriso no rosto, a cabeça erguida, ignorando totalmente o problema que estava à sua frente, E SIM AGRADECENDO, isso mesmo, agradecendo, agradecendo por não ter algo pior em sua vida, por não ter outra situação tão embaraçosa na sua vida. É, isso que eu gosto de chamar de choque de realidade.

Choque de realidade é bem-vindo, é extremamente bem-vindo. Devemos sair da nossa zona de conforto, devemos viver mais a vida, observar constantemente e principalmente agradecer. Devemos ser além do nosso umbigo, reclamar de menos e aproveitar demais, pegar cada situação e deixa-lá como uma aprendizagem durante a nossa vida.