Inspiração para empreender

Fabi Atallah
Nov 28, 2018 · 3 min read
Nathalia Arcuri -Fundadora do Me Poupe

Nunca é tarde para começar, para muitas (Re)começar. Temos esse poder, somos muitas em uma.

Todos os dias deparamos com histórias de mulheres que largaram suas profissões, seus lugares de prestígios em grandes empresas e seus estáveis empregos para irem atrás de algo maior, uma realização pessoal, mas mais do que isso: um propósito.

Navegando pelo linkedin esses dias deparei com uma dessas histórias. Essas que você sente vontade de largar tudo e começar, arregaçar as mangas, sabe?

Quem me inspirou foi a jornalista e fundadora do Me Poupe (Primeira plataforma de entretenimento financeiro do Brasil voltada à disseminação da Educação Financeira) Nathalia Arcuri. Ela abandonou o cargo de repórter da segunda maior emissora de TV do Brasil para mergulhar de cabeça no universo digital.

Com uma câmera de segunda mão comprada no Mercado Livre, ela mesmo fazia a edição dos seus vídeos para o canal do Youtube.

Hoje ela fala para 8 milhões de pessoas todos os meses. Seu canal é o maior do mundo em finanças pessoais com mais de um milhão e meio de inscritos e cinco milhões de views por mês. Ual!

Nathalia afirma que nunca recuperará o prestigio por ser quem era, mas também não tem dúvidas que uma vida de resultados vale muito mais a pena. Nós também concordamos com você!

Não podemos ignorar que todo o talento, determinação e vontade de fazer dar certo levou Nathália aonde ela queria chegar. Mas ela acredita que um componente especial foi primordial nessa jornada: o foco. Segundo ela quando há foco, não há dúvidas.

O foco (ou a falta de) é, definitivamente, um dos males do século XXI. Seja pelo fato de que estamos todos cada vez mais conectados ou seja porque o nosso cotidiano é repleto de atividades, há tantas coisas demandando a nossa atenção, que corremos sempre o risco de deixar para depois aquilo que deveria ser prioritário.

Imagem Pinterest

Abaixo ela deixa dicas preciosas para você não perder o foco no dia a dia.

1- Defina as tarefas importantes e comece por elas: comece um seu dia fazendo seu planejamento. Coloque tudo que julgar importante e execute, sem distração.

2- Defina as tarefas menos importantes e limite o tempo delas: não as descarte. Apenas não dedique muito tempo do seu dia para realizá-las.

3- Defina as tarefas que não contribuem e elimine elas: não pare o que está fazendo para dar aquela checada nas redes sociais. Pense se é importante para você, caso não seja, não faça.

Foque para onde você quer chegar e qual o caminho precisa seguir. Tenha a certeza que quando você começa a crescer e faz algo muito diferente as oportunidades aparecem. Você só precisa acreditar em si mesma e ter foco!

Fabi Atallah

Written by

Jornalista, escritora, mãe de 4 filhos e ocupada demais compreendendo meus processos!!

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade