RD Summit 2017: imersão em forma de conhecimento

Este ano recebi a missão de participar do RD Summit em Florianópolis, cidade que vem se desenvolvendo nos últimos anos como um polo tecnológico e de desenvolvimento de startups SaaS (negócios especializados em software como serviço), como é o caso da Resultados Digitais, empresa que organiza o evento.

Para você entender:

O RD Summit é realizado desde 2013 e já se consolidou como o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. Este ano, a quinta edição aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de outubro no Centrosul de Floripa. Para agregar ainda mais conhecimento e aprendizagem aos cerca de 8 mil participantes que se fizeram presentes, o mesmo ganhou um dia a mais de duração.

Os participantes também tiveram a disposição, uma feira de negócios, que contou com 80 expositores ligados à empresas do ramo da comunicação e tecnologia, além de coffee station, e happy hour ao final das atividades de cada dia.

Foto: Resultados Digitais

Foram três dias de imersão em conteúdos pertinentes, a partir de:

> palestras com 150 nomes nacionais e internacionais de referência sobre as temáticas que incluíram desde gestão e estratégia à marketing avançado, inovação e desenvolvimento pessoal;

> histórias inspiradoras e cases de sucesso de quem foi em busca de resultados positivos para os seus empreendimentos(e por que não sonhos?) e se deram bem, mesmo errando muito no início;

> visita aos standes da Feira de Negócios e troca de experiências com quem entende na prática como é trabalhar com marketing digital, vendas e áreas afim;

> disponibilidade da equipe da Resultados Digitais para tirar as dúvidas dos participantes, sempre com um sorriso no rosto!

O evento também é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas de diferentes lugares, para discutir sobre as tendências do mercado e fortalecer o seu networking.

Mas além disso…

O RD Summit une profissionais renomados para inspirar, conectar e instigar os participantes à descoberta de um caminho para a transformação da mente.

Após vivenciar a imersão de conhecimento da edição de 2017, compartilho 5 insights da minha participação:

  1. Aprenda e se atualize sempre

Se você trabalha com comunicação, assim como eu você deve saber que sempre estão rolando novidades nas formas de comunicar. Por isso, é sempre muito importante estar atualizado e atento a tudo o que acontece ao redor do mundo. Portanto, busque fontes confiáveis, estude as melhores maneiras de tornar o seu conteúdo atrativo, compartilhe as suas ideias com os seus colegas de trabalho e peça a opinião deles sobre o que você pode melhorar, mas não esqueça: nunca promova um conteúdo no qual você não acredita.

2. Tenha um propósito

Fazer marketing digital exige habilidades diferenciadas para cada tipo de segmento que o seu produto ou serviço oferece, mas atualmente se você não focar em um propósito que supere as expectativas das pessoas, você só estará fazendo mais do mesmo (pode apostar!). Foque em algo que seja inspirador para o consumidor, isso promove, além de retorno de investimento, visibilidade e engajamento.

3. Encante com o seu trabalho

Para encantar as pessoas com o seu trabalho saiba qual o impacto que a sua estratégia pode causar na vida delas. Lembre-se: o marketing é uma troca, busque trazer a empatia através do conteúdo que você entrega.

4. Coloque em prática aquilo que você aprendeu (é possível)

Repassar o conhecimento absorvido no evento é algo enriquecedor. Não deixe de fazer isso! O próximo passo é colocar o que foi aprendido no evento em prática, mesmo que seja aos poucos, afinal as grandes coisas começam pequenas.

5. Eu estou no caminho certo

Ouvir palestras inspiradoras e debates sobre diferentes assuntos me levam a presumir que para conquistar o desenvolvimento profissional é necessário ter um mindset e estar preparada para todas as mudanças na forma de se comunicar que ainda estão por vir.

Bom, eu acredito estar no caminho certo, e você? Já sabe o que vai fazer para melhorar o mundo à sua volta?

Se você conhece ou também participou do evento, compartilha comigo a sua opinião, podemos trocar uma ideia! :) Se não conhece e quer saber mais clique aqui.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.