Currículo/histórico/mini-biografia
Fábio Henckel
— Diretor de Criação e Estratégias Digitais

Um dia bati na porta do Jorge Karkling, único publicitário atuante do litoral gaúcho, e pedi uma cadeira para ver o cara trabalhar. Depois de um tempo, ele me emprestou uma mesa e um computador, onde eu poderia salvar meus trabalhos em um disquete — eu possuía 1 (um!!!) disquete.
Era 1994, eu tinha 15 anos e estava decidido a trabalhar como criativo publicitário.

Abaixo, o currículo que fiz até aqui:

Fábio Henckel, 38, publicitário, redator por formação, registra entre suas principais experiências a atuação em agências como Eleve, THPromonth, Overcom, DCS, Escala, 321 Design, Competence, Duplo e SPR.

Entre as principais marcas já atendidas estão Everlast, Diadora, Paquetá, Paquetá Esportes, Dumond, Carrano, Petite Jolie, Tramontina, Olympikus, Vonpar, Postos Ipiranga, AM&PM, Shopping Iguatemi, Lebon, Lojas Colombo, Vivo, Grendene, Asics, Azaléia, Revendas Ford, ESPM, Claro, Ughini, STB Trip&Travel, Ortopé.

Entre seus principais prêmios estão o Galo de Ouro, no Festival Internacional de Gramado, pelo filme Alimentos Abandonados, para o Banco de Alimentos. Além disso, foi Redator do Ano de 2011, no Salão Promocional da ARP. Também teve trabalhos premiado nos prêmios Colunistas, Salão da Propaganda e Criarp.

Em premiações internacionais, se destaca o prêmio Latino Americano Wave, pela ação 16 Dias Dentro de um Ford, para a ABRADIF e, para Ibasa, criação publicada na revisa alemã Lüzer Archive.

Outros experiências destacadas: ter participado no início do site ClicRBS, ter empreendido na Onplay Digital Business (2003) e Palcco Conteúdo (2008). Ter sido o criador das campanhas para a então vereadora Manuela D`ávila que se tornou naquela ocasião a deputada federal mais votada da história.

Atualmente atua na SPR Agency, onde dirige o time criativo e já acumulou a função de Diretor de Estratégias Digitais. Atua com marcas como Marelli, Meber Metais, Vinícola Garibaldi, Sorrifácil, SESC, Ortopé, Laboratório Ibasa, Vigzul, Orsegups, Carrano, Keko Acessórios, Empresas Carburgo, FISA Construtora e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Liderou o processo de “desOFFcialização” da agência, co-criando e gerindo o HUG — Creative Social Media, a tecnologia para criação para de redes sociais do Grupo SPR

Recentemente, fez parte do início do núcleo de inbound marketing da empresa.

Atua também como roteirista e escritor. Pela produtora de cinema Glaz — SP, onde escreveu a série de animação, Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas que foi finalista no Festival Annency, maior prêmio de animação do mundo. Atualmente, a série está em exibição no canal Cartoon Network e o longa da série pode ser visto no Netflix.

É o criador da Fanpage “FRASE CHICLÉ” onde publica (bem menos que deveria) para quase 50 mil curtidores.

Pesquisador sobre técnicas de storytelling, teve seu primeiro livro publicado pela Editora Novo Século — SP — Binno OXZ e o Clã de Prata — 2008, destaque na Bienal do Livro de SP no ano seguinte. Também pela Novo Século, é autor da série infantil “Conexão Fantasma”.

Pela Editora Fragmento, lançou a trilogia OXZ, que reúne em box colecionável os livros OXZ e o CLÃ, OXZ e o COLAPSO e OXZ e CAOS. Estes, também estão disponíveis nos formatos e-book (Revolução E-book) e audiolivro (Livro Acústico Editora)

É formado pela Unisinos no curso de Publicidade. Na Perestroika já estudou Comunicação Digital e Futurismo. Na Starse estudou 'Negócios Exponenciais'. Participa continuamente de fóruns e eventos voltados para comunicação e tecnologia.

Ministra o workshop TEOREMA, onde apresenta métodos e cases de sucesso para gestão de marcas em ambientes digitais.

Eventualmente palestra sobre Criatividade Empreendedora.

--

--

--

Toda terça, depois da meia-noite — ou seja, quarta, uma crônica.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
# i _R Ô N I C A S

# i _R Ô N I C A S

Toda terça, depois da meia-noite — ou seja, quarta, uma crônica.

More from Medium

Millimeter’s New Partnership

Airwaive Partners With Beanfield Metroconnect To Bridge The Digital Divide In Canada

“Events” added

Weekly Recap: March 21–27